Notícias

Prefeitura orienta alunos da rede municipal sobre trânsito seguro

A Prefeitura de Manaus, por meio de educadores do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, na manhã desta quinta-feira, 12/5, uma ação voltada para os estudantes da escola municipal Eliana Lúcia Monteiro, no bairro Santo Agostinho, zona Oeste. A ação integra a programação do movimento “Maio Amarelo”.

 

Prefeitura orienta alunos da rede municipal sobre trânsito seguro

 

Durante a ação foi apresentada aos alunos a importância da faixa de pedestre, mostrando na prática como deve ser realizada a travessia segura, orientações de como o pedestre deve observar a distância dos veículos antes de tentar fazer a travessia e a apresentação dos jogos educativos ensinando as regras e sinais de trânsito aos estudantes.

“Estamos levando o movimento Maio Amarelo para todas as classes e categorias, é mais uma ação de educação de trânsito para apresentarmos a mensagem de trânsito seguro e sem vítimas para os estudantes desta escola. Nossa intenção é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes e mortes no trânsito e o objetivo do IMMU é a conscientização para reduzir essa estatística tão alarmante de acidentes de trânsito”, informou a chefe do setor de Educação do IMMU, Hanara Souza.

Os alunos também participaram de atividades lúdicas e puderam aprender mais sobre o tema trânsito, por meio de jogos que foram levados pelos educadores para serem mostrados aos estudantes e professores da escola.

— — —

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Foto – Divulgação / IMMU

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse