Notícias

Prefeitura oferta 100 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes para mães

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), lança um novo edital com cem vagas gratuitas em cursos profissionalizantes, destinado a mulheres que são mães, em comemoração ao Dia das Mães.

 

 

Os cursos voltados a mães empreendedoras e potenciais empreendedoras, residentes em Manaus, que tenham a partir de 18 anos com ensino fundamental completo, fazem parte da Ação “Mamães Empreendedoras e Potenciais Empreendedoras”, cujo propósito é disponibilizar qualificação profissional para as mães.

 

“Não poderíamos deixar de homenagear as mães nesta data tão importante. Por isso, nossa ação ‘Mamães Empreendedoras e Potenciais Empreendedoras’ tem como missão e propósito disseminar e promover oportunidades voltadas à geração de emprego, renda e desenvolvimento social e econômico ao público feminino, em especial às mamães, pois sabemos que a qualificação profissional é de extrema importância para o surgimento de novos postos de trabalho e ideias empreendedoras”, pontuou Rayana Pinho, diretora do Departamento de Qualificação Profissional da Semtepi.

 

As interessadas devem baixar o edital e preencher o formulário disponível em (semtepi.manaus.am.gov.br), nesta segunda-feira, 10/5, das 9h às 12h, para realizar sua pré-inscrição e escolher o curso que desejam participar.

 

O preenchimento do formulário garante a inscrição, desde que haja vagas disponíveis. Quando as inscrições baterem o dobro de inscritos, a plataforma será bloqueada automaticamente ou a opção de escolher o curso indicado sumirá. Cada candidata deverá optar somente por um curso.

 

— — —

Texto – Divulgação / Semtepi

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse