Prefeitura leva ações sobre trânsito seguro para alunos da rede municipal

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou nesta sexta-feira, 5/8, uma abordagem educativa no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Francisco Pereira da Silva, localizado no bairro Cachoeirinha, zona Sul. A ação de educação no trânsito nas escolas municipais visa estimular nos alunos hábitos e comportamentos seguros no trânsito.

05.08.2022 - Prefeitura leva ações sobre trânsito seguro para alunos da rede municipal

“A prefeitura está transformando o conhecimento em ação, por meio de observação, vivências e situações encontradas no cotidiano dos alunos. A ação teve como objetivo, ensinar e alertar as crianças e os pais sobre a importância de obedecer às leis de trânsito, e evitar acidentes por falta de atenção e, principalmente, de conhecimento”, destacou a chefe de departamento de educação do IMMU, Hanara Souza.

As atividades com os alunos foram aplicadas pelos educadores do IMMU, e envolveu a troca de informação sobre a vivência na faixa de pedestres, orientações sobre trânsito seguro, reforço do uso de segurança e sobre o uso adequado da cadeirinha.

A Divisão de Educação do IMMU atende solicitações nas comunidades, empresas públicas e privadas e escolas para ministrar palestras e oferecer serviços de educação de trânsito. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (92) 98855-1488 ou, ainda, pelo e-mail immu.educacao@gmail.com.

— — —

Texto – Marcelo Lima / IMMU