Notícias

Prefeitura intensifica fiscalização para combater irregularidades no serviço de transportes de Manaus

A Prefeitura de Manaus realizou uma operação para intensificar o combate às irregularidades cometidas por micro-ônibus executivos e alternativos, mototáxi e veículos de fretamento. A ação foi coordenada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e contou com o apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran). A fiscalização foi feita nos veículos que circulavam na manhã desta quarta-feira, 26/1, na zona Leste da cidade. No total, 50 autuações foram aplicadas em veículos que estavam com irregularidades.

 

 

 

 

“A prefeitura está intensificando as fiscalizações em todos os modais de transportes, para verificar documentos de uso obrigatório e permissões para circulação, além do estado físico dos veículos. Precisamos oferecer aos usuários um transporte mais digno, mais seguro e mais eficiente”, ressaltou o diretor de fiscalização do IMMU, Ednaldo Castro.

 

Durante as abordagens, quatro motocicletas, um caminhão e um veículo de modelo Van foram recolhidos ao parqueamento da prefeitura, porque estavam realizando transporte irregular de passageiros.

 

Os policiais do Baptran, identificaram duas irregularidades em dois micro-ônibus alternativos, e recolheram o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de um motorista, por estar vencida há mais de 30 dias.

 

Ainda segundo Ednaldo, as blitze serão constantes e em vários pontos da cidade. Todos os modais que realizam o serviço de transportes serão vistoriados e autuados, caso tenham irregularidades.

 

“É uma determinação do prefeito David Almeida que o IMMU fiscalize e aplique as penalidades necessárias para os motoristas e proprietários de veículos que possuem concessão para transportar passageiros ou cargas. Vamos fiscalizar e proporcionar mais segurança e bem-estar aos usuários dos transportes na cidade”, salientou o diretor de transportes.

 

Durante a operação, os fiscais e agentes de trânsito verificaram a licença para circulação dos veículos de fretamento, condições físicas, CNH e equipamentos e itens obrigatórios, tanto do condutor quanto dos veículos.

 

— — —

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Fotos – Divulgação / IMMU

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjzA4BF

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse