Prefeitura intensifica ações do programa ‘Asfalta Manaus’
Mesmo com as chuvas castigando a capital amazonense no início desta segunda-feira, 13/6, a Prefeitura de Manaus deu continuidade às ações do programa “Asfalta Manaus”, que visa recuperar mais de 10 mil ruas por todas as zonas da cidade. Os serviços foram fiscalizados pelo prefeito David Almeida e pelo titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior, nos bairros Santa Etelvina, Nova Cidade, ambos na zona Norte, e Santo Antônio, na zona Oeste.
O gestor municipal salientou a celeridade do programa, mesmo ainda enfrentando as fortes chuvas que atingem a cidade neste período do ano.
“Estamos desde as primeiras horas desta segunda acompanhando as ações do programa ‘Asfalta Manaus’. Já passamos pelo Santa Etelvina, Nova Cidade e chegamos ao Santo Antônio, onde vamos recuperar 26 ruas. Vamos recapear essas vias para garantir uma infraestrutura melhor para a população. Para que se faça uma comparação, nós estamos há 15 dias nesse bairro e já recuperamos oito ruas. Em oito anos da gestão anterior, recuperaram sete ruas. É dessa forma que estamos fazendo esse trabalho em parceria com o governo do Amazonas, que vai trazer muitos benefícios para a cidade de Manaus”, enfatizou Almeida.
Em todas as ruas, os trabalhos são coordenados pela Seminf. Antes de receber o novo asfalto, as vias passam por um processo de preparação onde acontece a fresagem, que é a remoção da camada antiga do pavimento, para, em seguida, a aplicação da nova manta asfáltica.
De acordo com Renato Júnior, a qualidade do trabalho só confirma o compromisso que a atual gestão municipal tem em proporcionar os melhores serviços para os manauaras.
“Sem dúvida, o prefeito David está imprimindo a sua marca na gestão, marca de trabalho, de responsabilidade e de compromisso com a cidade de Manaus, compromisso esse que ele firmou na campanha e agora está vindo pessoalmente acompanhar, fiscalizar. Nós faremos dez mil ruas na cidade de Manaus. O nosso trabalho é um trabalho com afinco, não tem dia, não tem hora. Logo na segunda-feira, já estamos nas ruas do começo do dia até o fim, porque que na gestão do prefeito David é assim, o trabalho não para”, concluiu.
Morador da rua Miguel Ribas, no Santo Antônio, há mais de 30 anos, o aposentado Nilton Souza fez questão de cumprimentar o prefeito David Almeida durante a ação e afirmou que pela primeira vez viu um governante no local fiscalizando o andamento dos trabalhos.
“Antes era apenas tapa-buraco que não aguentava esse período de chuva. Agora não, estou vendo na frente da minha casa a qualidade do serviço. A prefeitura está de parabéns, porque a nossa cidade está ficando mais bonita e bem cuidada. Vejo isso com muita alegria, porque aqui está o nosso IPTU. O David Almeida tem feito muitas obras em pouco tempo de gestão. Estou surpreso com a presença dele aqui vendo o andamento dos trabalhos, porque nunca tinha visto um prefeito andando por aqui. Isso demonstra que ele se importa com a gente”, finalizou.
— — —
Texto – Thiago Fernando / Semcom
Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjzU6GN
Notícias relacionadas

David defende gestão dinâmica e eficiente em discurso emocionante

David Almeida reúne com secretários e discute metas dos 100 dias

Prefeitura utilizará UBSs móveis para combater a Covid-19

Cemitério Nossa Senhora Aparecida recebe obras de revitalização da prefeitura

Prefeito David Almeida anuncia obras de infraestrutura na comunidade Itaporanga

Prefeitura de Manaus suspende atendimento presencial no IMMU

David Almeida nomeia cientista econômico para administrar Secretaria de Finanças

Prefeito David Almeida fecha aquisição de 1,5 milhão de seringas para vacinação contra a Covid-19

Prefeito reforça necessidade de adiamento de provas do Enem

David restringe atendimento ao público externo e a circulação de servidores não essenciais, na sede da Prefeitura de Manaus

David Almeida afirma que prefeitura tem oxigênio suficiente

‘Estamos prontos para iniciar a vacinação dos profissionais da saúde’, afirma prefeito David Almeida

Américo Carneiro Filho

Heraldo Ferreira da Silva

Prefeito David Almeida intermedeia acordo entre rodoviários e empresas e põe fim a tentativa de greve

Prefeitura cria sistema próprio para registro e acompanhamento da vacinação contra a Covid-19 em Manaus

Maria Valdeniza de Oliveira Pereira e Ivanna Sá da Silva

Vítimas de Covid-19

Teo Pinheiro Borges e Maria do Carmo Siqueira de Vasconcelos

Prefeitura cria Gabinete para execução e esclarecimentos sobre vacinação da Covid-19

NOTA DO PREFEITO DAVID ALMEIDA

Marcos Assayag da Silva e Milton Melo dos Reis Filho

Prefeito David Almeida determina antecipação da vacinação dos idosos de 75 a 79 anos

Prefeito David Almeida acompanha início da nova etapa da vacinação contra Covid-19

Prefeitura amplia vacinação de idosos contra Covid-19 com novo posto na Bola da Suframa

‘Home office’ na Semed é estendido até o dia 7/2

Novo posto de vacinação contra Covid-19 amplia capacidade de atendimento para 10 mil pessoas por dia

Antonina Maria de Castro do Couto Valle

‘A prefeitura está fazendo muito bem a sua parte na vacinação’, afirma o assessor especial do Ministério da Saúde

‘Teremos recorde de profissionais de saúde e idosos de 75 ou mais vacinados hoje’, afirma David Almeida