Prefeitura intensifica ações de infraestrutura no bairro Santa Etelvina

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensificou, nesta quarta-feira, 14/4, os trabalhos na rua 1º de Janeiro, no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus. As equipes do município realizam tapa-buracos, drenagem profunda, meio-fio e sarjetas, serviços de extrema importância para evitar alagações e buracos na pista. Mais de 12 servidores trabalham para concluir o serviço até o fim do dia.

14.04.21 - Prefeitura intensifica ações de infraestrutura no bairro Santa Etelvina

De acordo com o subsecretário de Comunidades da Seminf, Wagno Oliveira, a rua sofria há muitos anos sem infraestrutura, porém já está com outro aspecto após a série de intervenções realizadas por determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário Municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.

“ A Seminf já realizou a desobstrução de bueiros, tapa-buracos, agora estamos arrumando a drenagem, vamos colocar canaletas, para que a água possa correr no seu percurso natural; com isso, entregaremos um serviço com qualidade. No mesmo local, nós também iremos fazer a colocação de meio-fio e sarjeta, porque é uma rua que tem bastante fluxo de veículos”, afirmou Wagno.

Segundo os moradores, a via, que liga o bairro Monte das Oliveiras ao residencial Manauara 2, estava abandonada há mais de dez anos. O morador Joy Silva vive no local há mais de 20 anos e diz que, como a rua 1 º de Janeiro passou muito tempo sem reparos, deixou de ser uma via estratégica de interligação dos bairros.

“Aqui passavam não apenas carros, mas ônibus também; e, com o tempo, todo o asfalto foi se desgastando. Como a rua tem uma ladeira grande, em dias de chuva, era difícil até mesmo de passar a pé por aqui. Agora, com esses serviços, a nossa rua ganha cara nova, graças a Deus e à Prefeitura de Manaus”.

Além do bairro Santa Etelvina, as equipes da Seminf atendem com os mesmos serviços, os bairros Monte das Oliveiras, onde serão atendidas 158 ruas e no Novo Israel, também na zona Norte de Manaus, mais vias recebem obras.

— — —

Texto – Mariana Rocha/Seminf