Notícias

Prefeitura inicia vacinação contra a Covid-19 em pessoas a partir dos 24 anos

Dando continuidade a mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Manaus abriu nesta terça-feira, 6/7, a imunização com a primeira dose para a população com 24 anos de idade, que em Manaus é estimada em aproximadamente 50 mil pessoas.

 

06.07.21 - Vacinação contra a Covid-19 para a população de 24 anos e mais

 

A titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Shádia Fraxe, que acompanhou a vacinação do novo público no Studio 5 Centro de Convenções, localizado no Distrito Industrial 1, na zona Sul, destacou o compromisso da prefeitura em garantir vacina para todos os manauenses. “O prefeito David Almeida tem sido incansável na luta para imunizar a população de Manaus contra a Covid-19. Seja na abertura da vacinação para novos grupos, seja no reforço à busca ativa de pessoas que ainda não se imunizaram com a segunda dose, ele tem utilizado todos os recursos possíveis para proteger a população”, pontuou.

Shádia Fraxe enfatizou que a decisão de avançar na vacinação para novos grupos é tomada de forma responsável, obedecendo à disponibilidade de imunizantes. “Nós conseguimos avançar mediante a chegada de novas doses e o nosso termômetro para contemplar novos grupos é a procura da população pelas vacinas e o número de remanescentes. A partir desses dados, fazemos os cálculos para avançar na oferta do imunizante”, esclareceu.

Segunda dose

A secretária voltou a reforçar a importância de completar o ciclo de proteção contra a Covid-19 com a segunda dose da vacina e destacou a colaboração do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), que tem prestado um apoio fundamental na busca ativa das pessoas que não compareceram nos postos na data sinalizada no cartão de vacinação para receber a segunda dose.

“Nós temos o apoio dos servidores municipais que estão no CCC fazendo ligações e por meio de uma escuta qualificada estão checando os motivos que levaram as pessoas a não completarem a sua proteção. A partir desse contato é feito todo um trabalho de sensibilização e orientação para que o esquema vacinal seja concluído”, explicou.

Compromisso

A titular da Semsa acrescentou que as vacinas disponibilizadas para combater a Covid-19 no Brasil têm eficácia comprovada, são resultantes de pesquisa rigorosa e passaram por análise da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Essas vacinas são seguras e por isso é necessário receber a que está disponível. A melhor vacina é aquela que está no braço”, assinalou.

O estudante de enfermagem Kelisson Pantoja, 24, que fez questão de se cadastrar no site Imuniza Manaus, criado para ordenar a campanha de vacinação operacionalizada pela Semsa, disse que estava ansioso para receber a sua primeira dose. O anúncio da nova etapa foi recebido com muita alegria e alívio. “Eu estava torcendo muito para chegar na minha idade e graças a Deus, esse dia chegou.  Foi tudo muito tranquilo e agora estou muito feliz. O importante é realmente tomar a vacina para acabar logo com essa pandemia”, frisou.

A vacinação segue nesta quarta-feira, 7, no horário das 9h às 16h nos sete pontos de vacinação da Semsa, estrategicamente localizados em todas as zonas da cidade.

 

 

Pontos

 

Das 9h às 16h

 

Shopping Phelippe Daou, avenida Camapuã, 2.939, Jorge Teixeira, zona Leste

Apenas para pedestres

 

Parque Municipal do Idoso (PMI), rua Rio Mar, 1.324, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul

Apenas para pedestres

 

 

Studio 5 Centro de Convenções, avenida General Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.555, Distrito Industrial 1, zona Sul

Apenas para pedestres

 

 

 

Clube do Trabalhador do Sesi/AM, avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1, zona Leste –

Para pedestre e drive-thru

 

 

 

Centro de Convenções de Manaus, “sambódromo”, avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro, zona Oeste

Apenas drive-thru

 

 

 

Centro de Convenções Vasco Vasques, avenida Constantino Nery, 5.001, Flores, zona Centro-Sul

Apenas para pedestres

 

 

Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, rua Gandu, 119, Cidade Nova, zona Norte

Apenas para pedestres

— — —

 

Texto – Tânia Brandão / Semsa

Fotos – João Viana / Semcom

Disponíveis emhttps://flic.kr/s/aHsmW9cT7g

 

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse