Prefeitura garante continuidade de serviços essenciais no bairro Nossa Senhora das Graças
“O prefeito David Almeida determinou que nenhum serviço essencial fique comprometido em decorrência das obras emergenciais na rede de drenagem da avenida João Valério, na zona Centro-Sul de Manaus. É uma preocupação dele para que os usuários não fiquem prejudicados, por isso a Ageman está aqui todos os dias monitorando o abastecimento de água para esses moradores do bairro Nossa Senhora das Graças”, afirmou o diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus, Fábio Alho, que esteve in loco na manhã desta sexta-feira, 19/2.
Fábio explicou que, a pedido da Prefeitura de Manaus, a concessionária Águas de Manaus fez um desvio temporário na tubulação, para garantir que os usuários do bairro Nossa Senhora das Graças não fiquem com o abastecimento comprometido. Uma rede provisória foi instalada, até que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) possa concluir os serviços na drenagem da via.
Engenheiros da Ageman estão visitando diariamente os imóveis e conversando com os usuários, a fim de identificar a regularidade do serviço de abastecimento de água, sobretudo com uma pandemia em que o Estado encontra-se na fase vermelha para a Covid-19.
Morador da travessa João Bernardo, o médico José Pimenta disse que chegou a ficar preocupado com a possibilidade de ficar vários dias sem água, mas ficou satisfeito com a continuidade do serviço. “A pressão da água está normal, ainda bem que não ficamos sem o serviço durante os trabalhos nessa obra”, disse.
Além do abastecimento de água, a Ageman também está vigilante quanto à iluminação pública do local, para que o serviço não sofra descontinuidade, sobretudo porque as obras têm avançado pela noite.
Atuação
A Ageman é responsável pela fiscalização dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação pública e estacionamento rotativo Zona Azul na cidade de Manaus.
Problemas com o abastecimento podem ser registrados na Ouvidoria da Ageman pelos canais on-line de atendimento www.ageman.manaus.am.gov.br, ouvidoria.ageman@gmail.com, ouvidoria.ageman@pmm.am.gov.br e no WhatsApp: 98842-5821.
Ao fazer a reclamação, é necessário que o usuário tenha o registro do atendimento feito junto às concessionárias, com a apresentação do número do protocolo aberto e o fornecimento de um número de telefone para o acompanhamento da demanda.
Notícias relacionadas

INFORME FUNERÁRIO – Sexta, 1º/1

Mercados e feiras de Manaus recebem vistorias

INFORME FUNERÁRIO – Domingo, 3/1

Prefeitura utilizará UBSs móveis para combater a Covid-19

David Almeida decreta situação de emergência em Manaus

Prefeitura de Manaus fiscaliza revitalização de pias em pontos públicos

Prefeitura garante 100% da frota de ônibus em circulação e aumenta número de carros reserva nos terminais

Prefeitura cria Gabinete para execução e esclarecimentos sobre vacinação da Covid-19

Prefeitura de Manaus já vacinou mais de 14 mil pessoas de grupos prioritários

Prefeitura e governo iniciam matrículas para novos alunos no próximo dia 8

Prefeitura reduz para até 24 horas prazo de expedição de Certidão de Endereço emitida pelo Implurb

Prefeitura de Manaus impõe celeridade a obras emergenciais

Rotta diz que não vai mais permitir ‘remendos’ da concessionária de água nas ruas de Manaus

Central de Atendimento de Matrículas com telefone 0800 passa a operar a partir de segunda, 8

Prefeitura inicia cadastro e recadastro da meia-passagem estudantil 2021 no próximo dia 18

Prefeitura cobra melhor aparelhamento da Manaus Luz na execução de serviços

Pedidos de licenciamento de obras tem alta de 16,2% no mês de janeiro de 2021

Comissão realiza mais uma vistoria em pontos de imunização montados pela prefeitura

Maria das Graças Maia, Silvan da Silva Reis e Maria Gizela Amancio

Prefeitura de Manaus decreta luto oficial pela morte de Zezinho Corrêa

Edineusa Barbosa Mota

Sine Manaus oferta 47 vagas de emprego nesta segunda-feira, 8/2

Cozinha Comunitária Vila da Felicidade volta a funcionar após reforma

Manaus recebe mais de 59 mil doses de CoronaVac e garante imunização dos grupos 4 e 5 dos trabalhadores da Saúde

Domingo, 7/2

NOTA

Prefeitura divulga 22 vagas de emprego nesta terça-feira, 9/2

Prefeitura inicia estudos para mapeamento das áreas afetadas pela cheia 2021

Prefeitura cria Comissão Técnica para revisar e atualizar o Código Ambiental de Manaus

‘Carona Solidária’ já levou quase 15 mil idosos de volta para suas casas após a vacinação em Manaus