Notícias

Prefeitura garante apoio aos trabalhos desenvolvidos por professores premiados

Premiados nacionalmente pelos trabalhos desenvolvidos em escolas distintas da rede de ensino, da Prefeitura de Manaus, os ganhadores do prêmio “Educador Nota 10”, Rodrigo Barbosa Fróes e Lúcia Cristina de Barros Santos, se reuniram na tarde desta quinta-feira, 22/4, com o titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Pauderney Avelino. O encontro ocorreu na sede da Semed, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, ocasião em que trataram sobre apoio para a continuação do trabalho pela educação do município.

 

22.4.2021 - Prefeitura garante apoio aos trabalhos desenvolvidos por professores premiados

 

“Os bons exemplos têm que ser seguidos e imitados. Eu sei que milhares de professores de Manaus e do Amazonas se esforçam muito. Podem até não ter ganhado um prêmio, mas são professores ‘Nota 10’ e a educação conta com eles”, disse o secretário, que parabenizou a dupla pelas conquistas, além de ressaltar que um dos compromissos da gestão David Almeida é com a educação, e que a prefeitura vai dar todas as ferramentas necessárias para que os bons trabalhos recebam destaque.

 

A secretaria de Educação de Manaus é a única a ter dois gestores vencedores do prêmio “Educador Nota 10” em seu quadro profissional. O professor Rodrigo Fróes ganhou o troféu em 2016, quando era gestor da escola municipal Antônio Matias Fernandes, no bairro União, zona Centro-Sul. Já a gestora da escola municipal Waldir Garcia, no bairro São Geraldo, Lúcia Cristina Cortez, é a campeã da última edição do prêmio.

 

Trabalhos

A gestora Lúcia Cristina Cortez desenvolveu o projeto “Acolher para todos envolver e aprender” e fez questão de incentivar outros professores a concorrerem ao prêmio. “Mudar a escola e melhorar a educação é transformar vidas. Em Manaus e no Amazonas temos vários trabalhos belíssimos, que poderiam disputar o prêmio e ganhar”, pontuou.

 

Já o professor Rodrigo Fróes, que realizou o projeto “Educação de Qualidade, Responsabilidade de Todos”, destacou a abertura da atual gestão da Prefeitura de Manaus, para dar voz aos profissionais do município que foram premiados.

— — —

Fotos – Alex Pazuello/Semed

Disponíveis emhttps://flic.kr/s/aHsmVnGxon

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse