Notícias

Prefeitura firma parceria e oferece conteúdo sobre empreendedorismo e inovação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), firmou parceria com o Manaus Digital para a criação de um podcast de empreendedorismo e inovação. A intenção é criar conteúdo que aborda histórias sobre o mundo do empreendedorismo e mercado de trabalho, conversando com personalidades locais.

 


Para o titular da Semtepi, Radyr Jr., o projeto tem muito para acrescentar nas atividades da secretaria, assim como o órgão pode somar demais ao podcast. “Falar para o setor de empreendedorismo e de inovação, de dentro do Casarão da Inovação Cassina é uma das novidades que acordamos com a equipe da Manaus Digital. Acreditamos que este será um dos primeiros cases de sucesso, da gestão David Almeida, dentro do Casarão Cassina, que oferecerá apoio para startups, oficinas, cursos e financiamento para projetos de tecnologia e inovação”, destaca.

 

O primeiro entrevistado, Vito Israel, contou sua trajetória como publicitário, empreendedor e influencer, que o tornou um dos maiores da região Norte. “Me sinto feliz em poder falar sobre todas as minhas atividades e como superei obstáculos para conseguir realizar vários projetos na minha vida. Espero que minha história encoraje quem ainda tem receio de empreender”, comenta.

 

Para os apresentadores do podcast, a nova tendência tem potencial para fazer sucesso com o público manauense. “Não é possível prever nada na internet, mas o que sabemos é que as pessoas gostam de conversar e ouvir pessoas conversando, e trazer conteúdo empreendedor é uma forma de ajudá-las a buscarem soluções econômicas na pandemia e pós-pandemia”, avalia Michelle Guimarães, uma das criadoras do Manaus Digital.

 

Os episódios vão ao ar toda quinta-feira, disponibilizados em áudio nos principais aplicativos de streaming como Spotify e Deezer. A divulgação dos episódios estará disponível no site da Semtepi, nas redes sociais da secretaria e no Instagram da @manausdigital.br. O primeiro episódio já está no ar, e pode ser acessado por meio do link: https://podcast.manausdigital.com.br/e/v85wq0z8.

 

Tendência

O podcast é um conteúdo originalmente gerado por voz, que ganhou força na internet como o “novo rádio” e começou a fazer sucesso em streamings. E, nesse formato, surgiu o Manaus Digital, o primeiro podcast de empreendedorismo e inovação da cidade, apoiado pela Prefeitura de Manaus, tendo como hosts os empresários João Matsuzaka, Léo Cunha e Michelle Guimarães.

— — —

Texto – Divulgação / Semtepi

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse