Prefeitura fecha parceria com Agrosmart para desenvolvimento do agronegócio
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), anunciou, nessa segunda-feira, 26/7, a celebração de uma parceria com a empresa de soluções de agricultura digital Agrosmart. O acordo de cooperação é voltado para ações de inovação e transformação digital com foco na agricultura local, a serem desenvolvidas na gestão do prefeito David Almeida.
A Agrosmart é uma plataforma digital que ajuda a levantar as informações do campo e apoiar toda a cadeia do agro, para que ela possa ser mais assertiva, produtiva e sustentável. As soluções do sistema permitem o desenvolvimento de tecnologia de ponta para o produtor rural utilizar o poder dos dados de forma que saiba a necessidade da lavoura e possa explorar o máximo potencial de cada hectare e valor investido. Essa tecnologia já é utilizada por empresas e agricultores em outros Estados brasileiros e em países como Estados Unidos, Israel e outros na América Latina.
Segundo o secretário da Semtepi, Radyr Júnior, a prefeitura já vem trabalhando para o desenvolvimento de uma nova veia de raciocínio para esse tema ligada ao desenvolvimento tecnológico. “Pretendemos ajudar, principalmente, a zona rural de Manaus, levando inovação e tecnologias que possam potencializar suas atividades e trazer para o Distrito de Inovação esse compartilhamento de boas práticas que está acontecendo no mundo todo”, frisou.
A CEO da Agrosmart, Mariana Vasconcelos, explicou que a intenção é estreitar relacionamentos, ao apoiar o desenvolvimento do ecossistema empreendedor local, fazendo uma ponte entre a indústria, a tecnologia e a bioeconomia, gerando cada vez mais incentivos.
“Queremos apoiar e beneficiar a sociedade local para acelerar o desenvolvimento das indústrias que geram o desenvolvimento econômico e formar recursos humanos. A nossa cidade precisa comer, e o Brasil tem um grande potencial para ser um gerador de alimentos de maneira sustentável e a região Norte tem muito a contribuir do ponto de vista de diversificação da matriz econômica, gerando indústria a partir dos bioinsumos, não somente nos alimentos, mas também para indústria de beleza, a exemplo dos cosméticos.
A secretaria deve incluir serviços da startup em seu portfólio voltado a empreendedores do campo, atingindo produtores de todos os tamanhos, culturas e segmentos.
— — —
Fotos – Divulgação / Semtepi
Notícias relacionadas

INFORME FUNERÁRIO – Sexta, 1º/1

Mercados e feiras de Manaus recebem vistorias

INFORME FUNERÁRIO – Domingo, 3/1

Prefeitura utilizará UBSs móveis para combater a Covid-19

Confira as vagas de emprego oferecidas pelo Sine Manaus nesta terça-feira

David Almeida decreta situação de emergência em Manaus

Sine Manaus oferece 70 vagas de emprego nesta quarta-feira

Sine Manaus oferece mais de 50 vagas de emprego nesta segunda-feira

Sine Manaus oferece mais de 40 vagas de emprego nesta terça-feira

Sine Manaus disponibiliza mais de 20 vagas de emprego nesta sexta-feira

Sine Manaus disponibiliza mais de 50 vagas de emprego nesta quarta-feira

Espaço destinado a micro e pequenos empreendedores será reativado

Sine Manaus oferece 53 vagas de emprego nesta quinta-feira

Sine Manaus disponibiliza mais de 40 vagas nesta segunda-feira

Prefeitura garante 100% da frota de ônibus em circulação e aumenta número de carros reserva nos terminais

Reunião avalia planejamento de atividades para o Casarão da Inovação Cassina

Prefeitura cria Gabinete para execução e esclarecimentos sobre vacinação da Covid-19

Prefeitura oferta 400 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes on-line

Prefeitura de Manaus já vacinou mais de 14 mil pessoas de grupos prioritários

Confira as vagas de empregos oferecidas pela prefeitura nesta segunda-feira

Prefeitura e governo iniciam matrículas para novos alunos no próximo dia 8

Prefeitura reduz para até 24 horas prazo de expedição de Certidão de Endereço emitida pelo Implurb

Prefeitura de Manaus impõe celeridade a obras emergenciais

Rotta diz que não vai mais permitir ‘remendos’ da concessionária de água nas ruas de Manaus

Central de Atendimento de Matrículas com telefone 0800 passa a operar a partir de segunda, 8

Prefeitura inicia cadastro e recadastro da meia-passagem estudantil 2021 no próximo dia 18

Pedidos de licenciamento de obras tem alta de 16,2% no mês de janeiro de 2021

Comissão realiza mais uma vistoria em pontos de imunização montados pela prefeitura

Maria das Graças Maia, Silvan da Silva Reis e Maria Gizela Amancio

Prefeitura de Manaus decreta luto oficial pela morte de Zezinho Corrêa