Notícias

Prefeitura entrega a rotatória André Queiroz de Castro, a popular ‘bola do 23’

A Prefeitura de Manaus entregou, nesta sexta-feira, 25/3, à noite, a rotatória André Queiroz de Castro, popularmente conhecida como “bola do 23”, localizada entre as avenidas Noel Nutels e Coronel Sávio Belota e as ruas Jordão e Currais Novos, na zona Norte. O espaço recebeu revitalização em toda a área com diversos serviços executados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), como limpeza, pintura, recuperação de bancos e calçadas. O local também recebeu um palco com cobertura para práticas de zumba pelos moradores da área.

 

25.3.2022 - Prefeitura entrega a rotatória André Queiroz de Castro, a popular ‘bola do 23’

 

“Nós estamos atendendo o pedido da comunidade. Revitalizamos o espaço para os moradores fazerem zumba, que é tradição entre a comunidade, uma recomendação do prefeito David Almeida, em cuidar de cada espaço da cidade”, destacou o secretário da Semulsp, Sabá Reis, que na ocasião anunciou a entrega da praça Barcelona, neste sábado, 26, no bairro São José, zona Leste.

Os serviços de recuperação na área da zona Norte foram solicitados pelo vereador Raulzinho, que agradeceu a demanda atendida “Quero agradecer a Prefeitura de Manaus e também ao secretário Sabá Reis por terem atendido de prontidão a solicitação da comunidade”, declarou o parlamentar durante a cerimônia de entrega.

O vereador David Reis também acompanhou a entrega do espaço revitalizado e elogiou o trabalho da prefeitura. “A comunidade é quem ganha com os serviços da Semulsp na gestão do Sabá Reis”, disse.

Homenagem

A rotatória é uma homenagem a André Queiroz de Castro, que foi líder comunitário na comunidade Nossa Senhora de Fátima 1, na zona Norte, por 12 anos. Patrícia Queiroz, irmã do homenageado, contou que André sempre lutou pelo local, além de ser uma das pessoas que cuidava do espaço.

“Meu irmão era muito presente nesta comunidade. Fico muito feliz pelo reconhecimento. Meu irmão só fazia bem. Usem o espaço com qualidade e mantenham o local limpo”, declarou.

O espaço também conta com o apoio da Polícia Militar que faz o patrulhamento da área.

— — —

Texto – Rebeca Mota / Semulsp

Fotos – Valdo Leão/ Semulsp

Disponíveis emhttps://flic.kr/s/aHBqjzH9Y5

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse