Notícias

Prefeitura e INSS se reúnem para discutir uso de imóvel no centro histórico

A Prefeitura de Manaus esteve representada nesta quinta-feira, 5/8, pelo titular da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Júnior, em reunião com o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Rolim, em Brasília (DF), para dar início a mais uma das ações do Distrito de Inovação e Revitalização do Centro Histórico de Manaus.

 

05.08.21 - Prefeitura inicia diálogo para uso do prédio do INSS no Centro histórico

 

Com a sinalização positiva de apoio do instituto, a prefeitura inicia, já nos próximos dias, os trâmites administrativos, contábeis e jurídicos necessários para a futura utilização do prédio do INSS, localizado na avenida 7 de Setembro, Centro, pela gestão municipal.

De acordo com o secretário Radyr, o imóvel utilizado hoje pelo INSS deverá ser parcialmente ocupado pela gestão pública, principalmente por departamentos relacionados à área de tecnologia e inovação, além de startups e incubadoras. “A ideia é tornar o governo mais digital e fomentar soluções que atendam às necessidades da população”, explicou.

O secretário ressaltou que o prédio do INSS tem atualmente 10% de sua estrutura subutilizada. Como forma de otimizar a utilização do espaço e dos recursos públicos, a Prefeitura de Manaus propôs à equipe do INSS o início dos trâmites legais, para que seja estudada a possibilidade de permuta de imóveis.

O presidente do INSS, Leonardo Rolim, destacou que a autarquia tem total interesse em fazer a mudança e colocou a equipe à disposição. “Tanto o INSS quanto a prefeitura terão uma estrutura mais adequada para trabalhar. Quem ganha é a população de Manaus”, frisou.

— — —

Texto – Rafaella Panceri / De Brasília

Foto – Rafaella Panceri / De Brasília

Disponíveis emhttps://flic.kr/s/aHsmWmyF2n

 

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse