Notícias

Prefeitura divulga cronograma semanal da vacinação antirrábica de cães e gatos

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Dr. Carlos Durand, da Prefeitura de Manaus, divulgou nesta segunda-feira, 17/1, o cronograma com as datas e os locais da vacinação antirrábica animal, programados até o próximo sábado, 22/1.

 

Na terça-feira, 18/1, as equipes de vacinadores irão atuar nos bairros Gilberto Mestrinho (Castanheira), Tancredo Neves (Novo Reino 1), Armando Mendes, Jorge Teixeira, Zumbi e São José Operário (Portelinha).

 

Na quarta-feira, 19/1, o trabalho terá continuidade nos bairros Tancredo Neves (Novo Reino 2), São José Operário (São José 2 e Portelinha), Jorge Teixeira (João Paulo) e Zumbi.

 

A campanha será executada, na quinta-feira, 20/1, em comunidades nos bairros São José Operário (São José e São José 2), Tancredo Neves (Novo Reino 2) e Jorge Teixeira (Santa Inês).

 

A atuação das equipes continuará, na sexta-feira, 21/1, nos bairros São José Operário (São José, São José dos Campos e Colina do Aleixo) e Tancredo Neves.

 

No sábado, 22/1, a vacinação vai ocorrer nos bairros São José Operário (São José e Colina do Aleixo), Tancredo Neves, Jorge Teixeira (Nova Floresta e Santa Inês) e no Lago Azul (Viver Melhor 1 e 2).

 

De acordo com o chefe do Núcleo de Controle da Raiva Animal do CCZ, Reinaldo Luiz da Silva Lima, a campanha foi iniciada no dia 9 de dezembro e pretende atingir os bairros nas zonas Norte, Leste, Oeste e Sul, com a vacinação de cães e gatos.

 

“A programação semanal pode ser alterada por causa da chuva, que interrompe a ação dos vacinadores, como ocorreu nesta segunda-feira, 17/1. Mas, a atividade é executada normalmente de segunda-feira a sábado, das 8h às 13h, com equipes de vacinadores percorrendo as ruas dos bairros para imunizar cães e gatos, além de postos fixos instalados em pontos estratégicos. Atualmente, o CCZ executa as ações da campanha em bairros das zonas Norte e Leste, e depois vai seguir para as zonas Oeste e Sul”, informa Reinaldo Lima.

 

Ação no Viver Melhor

No sábado, 22/1, o CCZ vai instalar seis postos fixos de vacinação antirrábica animal no residencial Viver Melhor, no bairro Lago Azul, funcionando das 8h às 12h. Na primeira etapa do residencial, serão quatro postos fixos: na rua dos Pássaros, tendo como ponto de referência a Pista de Skate; na UBS José Figliuolo, na rua Rio Maiacuro; na quadra 42 da rua Japiassu; na rua Ágata Azul, tendo como ponto de referência a Feira Comunitária.

 

Na segunda etapa do Viver Melhor, a população terá acesso ao serviço em dois postos fixos: na igreja Assembleia de Deus, na avenida União, próximo da Estação dos Amarelinhos; e na quadra 53 da rua Arariboia, tendo como ponto de referência o final das linhas de ônibus do residencial.

 

Serviço

O CCZ mantém dois postos fixos de vacinação antirrábica animal, sendo um deles localizado na própria sede do CCZ, no bairro Compensa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h; e na Unidade Móvel instalada na minivila olímpica do bairro Coroado, de segunda-feira a sábado, das 8h às 12h.

 

Para mais informações, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) disponibiliza o Disque Saúde (0800 280 8 280), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A população também pode entrar em contato com o CCZ, somente para mensagens por WhatsApp, nos telefones 98842-8484 e 98842-8359, ou pelo e-mail cczcidadao@pmm.am.gov.br .

 

— — —

Texto – Eurivânia Galúcio / Semsa

Fotos – Camila Batista / Arquivo Semsa e João Viana / Arquivo Semcom

 

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmXj4FKC

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse