Notícias

Prefeitura disponibiliza bolsistas para reforçar atuação do IMMU

A Prefeitura de Manaus recebeu nesta segunda-feira, 7/3, bolsistas do programa “Bolsa Universidade” para atuarem em atividades de contrapartida no Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) nas áreas de Engenharia, Sinalização e Educação para o Trânsito. O programa, que é uma iniciativa da gestão municipal por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), irá reforçar o órgão na melhoria da mobilidade urbana na capital.

 

 

O diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes, explicou que a presença dos bolsistas irá colaborar para a implantação de projetos para a melhoria do trânsito na capital. “Fizemos a solicitação de bolsistas da modalidade ‘contrapartida’, e a Espi capitaneou esses bolsistas que estão se apresentando no IMMU para trabalhar. Eles serão capacitados para atuar em cada setor. É uma bolsa de contrapartida com a prefeitura e, ao mesmo tempo, irão adquirir conhecimento para desenvolvimento das atividades dentro do instituto”, afirmou.

 

Para o diretor de Engenharia, os bolsistas irão contribuir para o desenvolvimento de projetos do instituto. “Eles estarão sempre acompanhados de um técnico, por um servidor de carreira, para o desenvolvimento de suas atividades nos setores de estatística, educação, sinalização viária e projetos e obras”, explicou.

 

Ainda segundo Uarodi Guedes, a atuação dos bolsistas será exclusivamente nas áreas de seus respectivos cursos. “O bolsista de Engenharia Civil deve compor o departamento de Projetos e Obras, de Psicologia deve atuar na parte de Educação para o Trânsito e assim por diante”, destacou.

 

— — —

Texto – Álisson Castro/IMMU

Fotos – Sidney Mendonça/IMMU

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse