Notícias

Prefeitura de Manaus reforça que atendimento em Habitação para atualizar cadastro é exclusivo por agendamento

A Prefeitura de Manaus, via Vice-Presidência de Habitação e Assuntos Fundiários (Vpreshaf), reforça que está com atendimento reduzido em razão das restrições decorrentes do aumento de casos de síndromes gripais e infecções pela variante Ômicron na capital. Na sede do órgão são atendidas apenas as pessoas que fizeram agendamento prévio por telefone, para o serviço de recadastramento e atualização de dados do banco existente. Os dados cadastrais disponíveis na rede municipal são interligados ao Sistema Nacional de Cadastro Habitacional (SNCH).

 

 

 

 

No momento, o serviço é exclusivo para atualização de dados e o atendimento é unicamente para os agendados, ocorrendo nos dias de segunda, quarta e sexta-feira. Para manter os cuidados com distanciamento social referentes à pandemia da Covid-19, os serviços são agendados previamente por telefone, com ligação para o (92) 98844-2001.

 

Atualmente, dois pontos da Habitação funcionam em Manaus, para atender cidadãos que já tem cadastro para o programa municipal: um na galeria Espírito Santo, na rua 24 de Maio com a Joaquim Sarmento, Centro; e outro no shopping Phelippe Daou, no Jorge Teixeira, zona Leste, no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) Municipal. Ambos funcionam das 8h30 às 13h.

 

Responsável pela atualização do cadastro habitacional, a Vpreshaf atende de segunda a sexta-feira (exceto feriados) nos dois pontos.

 

Contato

 

Quem não tem cadastro deve esperar uma nova fase, que será anunciada. Os agendamentos são feitos das 9h às 12h, e os que forem chamados a atualizar o cadastro devem levar os seguintes documentos: Carteira de Identidade e CPF; comprovante de residência (água, energia); Certidão de Casamento/Divórcio; Certidão de Nascimento dos filhos menores de 18 anos; e Título de Eleitor.

 

Os dados cadastrais da rede municipal são interligados ao SNCH e antes de divulgar informações pessoais em cadastramento, a população deve verificar nas redes sociais e no site da Prefeitura de Manaus se está ocorrendo alguma ação oficial.

 

 

— — —

Texto – Claudia do Valle / Implurb

Foto – Divulgação / Implurb

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse