Prefeitura de Manaus reforça número de agentes para organizar trânsito próximo a postos de vacinação

Agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) atuam nesta terça e quarta-feira, 29 e 30/6, durante a intensificação da vacinação contra a Covid-19, realizada pela Prefeitura de Manaus em postos com mais movimentação como o sambódromo, na zona Centro-Oeste.

O IMMU opera com cerca 150 agentes de trânsito nos principais corredores viários e onde ocorre o maior número de demandas de pessoas, atuando com viaturas, motocicletas e agentes itinerantes para prestar apoio, com controle na travessia de pedestres, circulação, paradas de ônibus e estacionamento de veículos

No sambódromo, os profissionais orientaram os condutores de veículos quanto à organização da vacinação na modalidade drive-thru, assim como orientavam condutores de veículos sobre a documentação necessária para realizar a vacinação.

O autônomo Luiz Felipe Pinho da Silva Luz, 31 anos, elogiou as atividades dos agentes de trânsito nas imediações do sambódromo. “Assim que entramos na fila de carros para o drive-thru da vacinação, vi que estava tudo bem organizado. Não demorou muito e fiquei muito contente em poder ser vacinado”, afirmou, enquanto segurava um cartaz em homenagem ao Sistema único de Saúde (SUS) e à ciência.

O supervisor de trânsito da Divisão Oeste do IMMU, José Almeida de Souza, explicou que os agentes estão se empenhando ao máximo para garantir maior comodidade a quem se desloca aos pontos de vacinação.

“Estamos organizando as filas para a entrada no local de vacinação. Como houve uma intensificação para aplicar mais vacinas, temos um volume grande de veículos e, por isso, fazemos fila dupla para comportar o máximo de carros. As pessoas pedem muita informação, também, sobre os documentos necessários para a vacinação”, disse.

Aqueles que precisarem acessar os postos de vacinação situados na Arena da Amazônia e no Centro de Convenções Vasco Vasques, terão como opção de estacionamento as avenidas Belmiro Vianez, alameda do Samba e a rua Jornalista Flaviano Limongi.

— — —

Texto – Divulgação / IMMU