Notícias

Prefeitura de Manaus recupera redes de drenagem na zona Sul

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou nesta terça-feira, 15/6, serviço de recuperação da rede de drenagem profunda e superficial de cerca de 20 metros de nova tubulação em concreto na rua Santa Clara, bairro Morro da Liberdade, zona Sul da cidade. A ação imediata se deu pela situação emergencial, uma vez que a antiga rede foi praticamente toda danificada pela ação do tempo e com as fortes chuvas dos últimos dias, que intensificaram os transtornos.

 

 

Uma equipe com 12 servidores trabalha primeiro na manutenção da rede de drenagem profunda, onde a tubulação antiga será substituída por concreto armado em aduelas. Na sequência, a equipe conclui com a drenagem superficial com meio-fio e sarjetas.

 

De acordo com o engenheiro responsável pelo Distrito de Obras da zona Sul, Railton Monteiro, o clima chuvoso tem contribuído para o desanelamento  e o rompimentos das redes de drenagens, que sofrem a ação  do tempo.

 

“Muitas estruturas acabam sendo rompidas por serem muito antigas e nunca terem tido nenhum tipo de manutenção, e outras por não comportarem mais o grande fluxo de águas. A determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, é que façamos a substituição e a ampliação das redes de drenagens por novas e mais modernas, para entregarmos à população um serviço duradouro e de qualidade, resolvendo o problema”, explicou o engenheiro.

 

Na rua Ceará, Bairro Santa Luzia, as equipes simultaneamente intensificam a recuperação de mais uma rede de drenagem profunda e superficial, que apresentou problemas na canalização, comprometendo o fluxo da rua e oferecendo risco a veículos e pedestres, que precisavam passar pela área.

 

As equipes do Distrito do Mauazinho, além das drenagens profundas e superficiais, realizam obras de tapa-buracos, pavimentação asfáltica, meio-fio, sarjetas, entre outros serviços de infraestrutura.

 

— — —

Texto – Valesca Martins / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmW265Mz

 

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse