Notícias

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem na comunidade Novo Reino 2

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza mais uma obra na comunidade Novo Reino 2, bairro Tancredo Neves, zona Leste. Na manhã desta terça-feira, 23/11, as equipes trabalharam na recuperação de uma rede de drenagem profunda, com aproximadamente 20 metros de extensão, na rua Agnelo Bitencourt. A ação foi necessária, porque a antiga rede estava danificada, com a tubulação quebrada, provocando inundações constantes em dias de chuvas.

 

 

 

 

De acordo com o engenheiro da Seminf, Edson Júnior, responsável pelo distrito de obras da área, os trabalhos estão concentrados na substituição dos tubos, que apresentaram problemas no escoamento das águas pluviais.

 

“Durante a última forte chuva, uma cratera se formou no meio da via, devido ao rompimento da drenagem. Identificamos o problema e iniciamos a substituição dos tubos quebrados da tubulação subterrânea, por novos tubos, em concreto, por conta da antiga rede estar comprometida pela ação do tempo”, explicou Edson.

 

Ainda de acordo com o engenheiro, devido a via ser de grande fluxo, o trabalho segue acelerado. A área é uma das vias principais da comunidade, rota de transporte coletivo, e ficou com o tráfego comprometido.

 

As obras emergenciais e de manutenção têm sido prioridade, determinadas pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta. As equipes da Seminf estão atuando de imediato em rompimentos de drenagens na cidade, implantando tecnologias mais modernas, para solucionar em definitivo o problema das inundações.

 

— — —

Texto –  Valesca Martins / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf

 

Disponíveis em –  https://flic.kr/s/aHsmXaVJzX

 

 

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse