Notícias

Prefeitura de Manaus recebe doação de computadores dos Correios

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), recebeu, na tarde desta quinta-feira, 6/1, uma doação de 14 computadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) no Amazonas. Os aparelhos serão encaminhados para os sete Centros Municipais de Atendimento Sociopsicopedagógico (Cemasps), que realizam, na rede municipal de ensino da capital, um trabalho preventivo de combate à evasão escolar.

 

06.01.22 Correio Entrega Computadores à Semed

A entrega do equipamento ocorreu na sede da Semed, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, onde também foi realizada a assinatura do termo de convênio da doação, pelo secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, e representantes dos Correios. 

“Esses computadores serão entregues aos nossos Cemasps, onde estamos fazendo uma reestruturação do trabalho, para que possamos ter mais efetividade com as famílias que estão em vulnerabilidade social e também com aqueles alunos que precisamos trazer novamente para a escola. Esses aparelhos serão muito bem utilizados”, destacou Pauderney.

A doação, de acordo com o superintendente dos Correios no Amazonas, Elias de Araújo, faz parte do trabalho social do órgão federal desde o ano de 2020. “Vale ressaltar que esse trabalho está sendo feito em todo o Brasil. E escolhemos a Semed, porque ela aceitou os termos e preencheu todos os requisitos para fazer o convênio de doação. E essa doação tem um cunho social, por isso os computadores doados deverão ser empregados em projetos sociais”, observou Araújo.

A ideia é a de que os equipamentos sejam usados na criação de documentos, como destacou o chefe da Divisão de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI), Thiago Pereira.

“Esses computadores vão ser usados para fazer a busca ativa dos  nossos alunos, para trabalhar no resgate daqueles que estão em vulnerabilidade social. Neles, a equipe dos Cemasps poderão, por exemplo, fazer relatórios, planilhas e  gráficos de alunos que estão em abandono escolar”, ressaltou.

— — —

Texto – Emerson Santos / Semed

Fotos – Eliton Santos / Semed

Disponíveis emhttps://bit.ly/3n2S7LM

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse