Notícias

Prefeitura de Manaus realiza recuperação de pavimento asfáltico na alameda Cosme Ferreira

Trabalhando arduamente em prol de uma trafegabilidade segura, a Prefeitura de Manaus realiza a recuperação do pavimento asfáltico da alameda Cosme Ferreira, localizada no bairro Coroado, zona Leste. A via apresentava perigo aos motoristas por conta de afundamentos nas laterais da pista, causados pelo intenso tráfego de veículos pesados como caminhões, carretas, além de ser um importante corredor viário do transporte coletivo da capital.

 

29.08.22 - Prefeitura de Manaus atua na Alameda Cosme Ferreira recuperando pavimento asfáltico em trechos danificados por veículos pesados

 

Nesta segunda-feira, 29/8, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) atua com uma equipe de dez servidores, utilizando máquinas retroescavadeiras, caçambas e rolo misto. Os trabalhos são realizados por trechos, para não comprometer o trânsito no local.

 

“Seguimos a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de infraestrutura, Renato Júnior, para fazer a recomposição das laterais dessa via de intenso fluxo, sem prejudicar os motoristas. Iremos interditar apenas pequenos trechos da via, onde estaremos atuando, para não comprometer o trânsito. Aqui trabalhamos com celeridade para entregar a obra o mais rápido possível e devolver a trafegabilidade segura aos motoristas”, salientou a fiscal da obra, engenheira Márcia Pantoja.

 

O primeiro trecho a ser parcialmente interditado compreende a área logo após o conjunto Acariquara, ao lado direito da alameda Cosme Ferreira, no sentido Centro- Bairro.

 

O motorista Augusto dos Anjos, 35, fala sobre a complexidade de trafegar na área, devido ao afundamento nas laterais da pista. “Passar pela avenida da forma em que ela se encontrava era muito complicado, era preciso desviar dessas faixas laterais por conta do asfalto danificado para não comprometer o veículo, e isso acabava ocasionando um engarrafamento ainda maior por aqui, principalmente nos horários onde o trânsito é intenso. Que bom que a prefeitura vai recuperar a rua, interditando apenas pequenos trechos, e a gente espera que o problema seja resolvido de forma definitiva”, disse.

 

O comerciante Alexandre Ferreira, 52, que mora nas proximidades, se mostra satisfeito com a recuperação da via. “Eu moro na zona Leste há mais de 20 anos e, por isso, preciso passar por aqui todos os dias. Já há algum tempo eu percebi que a via estava afundando nas laterais e isso causa medo. Quem bom saber que o problema vai ser solucionado”, afirmou.

 

A expectativa é de que os trabalhos de recuperação nas laterais da alameda Cosme Ferreira tenham duração máxima de três dias.    

 

— — —

Texto – Mariana Rocha / Seminf 

 

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjA51Yw

 

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse