Notícias

Prefeitura de Manaus realiza mutirão de saúde com vacinação contra a influenza aos servidores do IMMU

A Prefeitura de Manaus, por meio Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou um mutirão de saúde para vacinar aproximadamente 400 servidores, com doses das vacinas tríplice viral e contra a influenza, além de realização de exame preventivo e testagens rápidas de HIV e hepatites. A ação aconteceu nesta terça-feira, 27/7, na sede do órgão de trânsito no bairro Cachoeirinha, zona Sul.

 

 

 

 

“A orientação do prefeito David Almeida é para que possamos apresentar à sociedade, servidores com boas condições de saúde, bem dispostos, para atender a população com segurança e atenção. E nessa época de pandemia, todos devemos cuidar da nossa saúde e nos prevenir tomando as vacinas para o fortalecimento da imunidade”, explicou Paulo Henrique Martins, diretor-presidente do IMMU.

 

Para a assistente social do IMMU, Eneyde Oliveira, a parceria com a Semsa foi fundamental para a realização do mutirão de saúde. “Estamos realizando o mutirão aqui no IMMU e, além da vacinação, estamos realizando testagem para hepatites, sífilis e HIV, e a coleta para o exame preventivo, oferecido às servidoras”, explicou Eneyde.

 

A ação de saúde com a vacinação dos servidores vai acontecer até o dia 29/7, no auditório do IMMU, e vai finalizar a campanha “Julho Amarelo”, mês de luta contra as hepatites virais.

 

A vacinação dos servidores do IMMU foi organizada pelo setor de Serviço Social do órgão e mobilizou agentes administrativos, de trânsito e fiscais de transportes.

 

 

— — —

Texto – Divulgação / IMMU

Foto – Sidney Mendonça / IMMU

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse