Notícias

Prefeitura de Manaus promove encontro com Fecomércio para ajustes do primeiro FOPAZFM de 2022

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), promoveu, nesta quarta-feira, 26/1, um encontro com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Amazonas (Fecomércio), para alinhar as atividades do Fórum Permanente Articulação da Zona Franca de Manaus (FOPAZFM), que acontecerá no dia 22 de fevereiro deste ano.

 

 

 

 

O objetivo da reunião consistiu em ouvir todos os diretores e anseios de suas respectivas áreas. O momento aconteceu na sede da Fecomércio, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, e contou com a participação de dez representantes.

 

“A reunião de hoje foi bastante importante, dentro dessa retomada dos trabalhos do fórum para 2022. Temos ido em cada federação e tentado procurar as demandas que eles têm, para buscar soluções e aproximação da Prefeitura de Manaus, via Semtepi, com a sociedade manauara. Tratamos, especialmente, sobre o tripé da Zona Franca de Manaus (indústria, comércio e agropecuária), pois durante muitos anos a prefeitura ficou de costas para o nosso maior modelo de desenvolvimento”, salientou o subsecretário de Assuntos Operacionais da Semtepi, Gustavo Igrejas.

 

“Nós tivemos a possibilidade de falar de vários assuntos que dizem respeito aos interesses do nosso segmento comercial de revenda de bens, serviço e especialmente o turismo, e vamos construir agora uma documentação em cima das sugestões, das ideias que foram afloradas, para que possamos levar à secretaria e, por extensão, à prefeitura de Manaus. Agradeço a atenção da municipalidade, na pessoa do nosso querido prefeito David Almeida, dizer que somos parceiros em todas essas ações, que podem melhorar a economia no emprego, renda, qualidade de vida da população, pois isso é uma meta superimportante”, declarou o presidente da Fecomércio-AM, Aderson Frota.

 

Próxima reunião

 

A Semtepi também irá efetivar na próxima sexta-feira, 4/2, mais uma reunião preparatória para abordar o tema do FOPAZFM 2022 com o subsecretário Gustavo Igrejas; o coordenador estadual do  Garantia Safra Amazonas, Heitor Liberato; a diretora da Secretaria Municipal da Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Meyb Seixas; e o presidente da Federação do Comércio, da Agricultura do Estado do Amazonas (Faea), Muni Lourenço.

 

 

— — —

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Foto – Divulgação / Fecomércio

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse