Notícias

Prefeitura de Manaus participa de evento on-line sobre empreendedorismo

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), participou nesta terça-feira, 12/4, do encontro on-line sobre empreendedorismo, no debate dos eventos temáticos do Ranking Connected Smart Cities 2022. O evento teve como objetivo discutir como os municípios de Manaus, Curitiba e São José dos Campos estão se desenvolvendo no eixo Empreendedorismo.

 

 

 

 

O Ranking Connected Smart Cities é um estudo anual realizado pela Urban Systems, em parceria com a Necta, que avalia desde 2015 o nível de desenvolvimento das cidades brasileiras no que tange aos nichos econômico e urbano inteligente apresentado todos os anos na abertura do evento Connected Smart Cities.

 

Para assistir ao encontro na íntegra, basta acessar o link: https://ice.enap.gov.br/ranking e para obter as informações: https://bit.ly/3E6V4C8.

 

O encontro contou com a participação de alguns representantes na mesa-redonda, entre eles o subsecretário de Assuntos Operacionais da Semtepi, Gustavo Igrejas, a coordenadora dos Espaços Empreendedor da Prefeitura de Curitiba, Letícia Wolf, o coordenador de Cidade Inteligente da Prefeitura do Rio de Janeiro, Willington Feitosa, a secretária-executiva de Desenvolvimento e Inovação da Prefeitura de Recife, Gelisa Bosi, e o diretor de Desenvolvimento de Negócios do Parque Tecnológico de São José dos Campos, Marcelo Nunes.

 

Além dessas, outras participações foram prestigiadas, como a presença da idealizadora da Plataforma, Paula Faria, e o diretor Comercial e Marketing, Urban Systems e correalizador do Connected Smart Cities & Mobility, Wilian Rigon.

 

De acordo com o subsecretário da Semtepi, Gustavo Igrejas, o encontro foi para além das apresentações e se tornou uma troca de experiências entre os municípios que ocupam os três primeiros lugares no ranking de cultura empreendedora.

 

“Hoje nós tivemos um encontro com o pessoal do Smart Cities e foi muito interessante estarmos juntos a outras cidades, inclusive tão mais avançadas na implantação da Cidade Inteligente, como São José dos Campos, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro. E com essas cidades mostramos como o trabalho da prefeitura está surtindo efeito e chegando para o restante do país com muito bons olhos. Manaus está entrando na linha de frente das empresas das cidades que têm os melhores índices de empreendedorismo. O evento foi muito importante, porque houve uma troca de experiência muito interessante e nós vimos através das medidas e ações tomadas nas outras cidades que Manaus está exatamente no rumo certo, com medidas muito similares e adequadas a nossa realidade”, destacou.

 

— — —

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Fotos – Divulgação / Semtepi

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse