Notícias

Prefeitura de Manaus participa de audiência pública sobre tecnologia

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) participou nesta quinta-feira, 24/2, da audiência pública sobre assuntos tecnológicos, realizada pela Comissão de Turismo, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na sede da casa legislativa municipal, no Santo Antônio, zona Oeste. 

 

Prefeitura de Manaus participa de audiência pública sobre tecnologia

 

Com objetivo de debater a importância dos mecanismos tecnológicos para o avanço de Manaus, a audiência teve como pauta principal as encomendas de tecnologia, para solucionar os gargalos do funcionalismo público na capital.

O evento contou com a presença do secretário e subsecretário de Assuntos Operacionais da Semtepi, Radyr Júnior e Gustavo Igrejas, respectivamente, os vereadores William Alemão (presidente da comissão) e João Carlos (autor da proposta da audiência), além de uma comitiva israelense que participou de forma virtual. 

Conforme debatido, a Semtepi tem propostas de soluções que atendem a uma demanda importante na geração de emprego, qualificação profissional e empreendedorismo. De acordo com Radyr Júnior, a proposta é solucionar problemas reais, em setores municipais, fazendo uso de tecnologias. Para isso, é necessário um trabalho conjunto com startups.

“É importante falar que o poder público precisa digitalizar serviços, acessar a população e entregar serviço de forma mais rápida. Então aqui falamos de um item superimportante que caminhou muito rápido: a encomenda tecnológica no país. Poucos municípios debatem isso e apenas um conseguiu fazer uma contratação e encaminhar. Portanto, a nossa intenção é utilizar essa Casa que tem a representatividade do povo para conscientizar que o poder público precisa investir nessa esfera e caminhar para o serviço digitalizado”, salientou.

O encontro foi proposto pelo vereador João Carlos, a fim de ouvir os representantes da Prefeitura de Manaus, e aplicar conceitos inovadores nos serviços públicos diários. Segundo ele, a capital deve seguir esse caminho, e se tornar uma cidade com base tecnológica. Para o parlamentar, a atual gestão está disposta a avançar nesse conceito.

“Os secretários, vereadores, o prefeito David Almeida e todo o município têm se movido para que haja desenvoltura nas áreas tecnológicas. Essa audiência é exatamente para nós sabermos qual é o olhar dos setores de saúde, administração e educação. Manaus tem capacidade para aportar esse conceito de cidade inteligente em todos os setores, porque ela precisa, devido a essa grande quantidade de habitantes. Então sabemos que isto irá se cumprir, pois não é uma ideia equivocada, é algo que vai se concretizar”, avaliou o vereador João Carlos.

— — —

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Fotos – Divulgação / Semtepi

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse