Prefeitura de Manaus leva emoção da Copa do Mundo aos idosos da Fundação Doutor Thomas

A Prefeitura Municipal de Manaus, via Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT), realizou, na tarde desta quinta-feira, 24/11, a segunda edição do “Idosos na Copa”.  Uma tarde alegre para os 30 internos e também aos servidores do órgão, que assistiram ao primeiro jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022.

Organizada pela equipe multidisciplinar, as pessoas idosas da fundação puderam assistir a vitória do Brasil, por meio de um telão, em uma área temática em verde e amarelo, um lanche especial, instrumentos de torcida, camisas personalizadas e muita emoção.

Segundo o psicólogo da ILPI Adriano Lago, os idosos se beneficiam de acompanhar as partidas, podendo gerar interação, integração e o estímulo da autonomia.

“Organizamos esse evento para que os idosos possam acompanhar os jogos do Brasil, tornando esse momento especial, motivando a continuarem independentes, trabalhando a questão da socialização, memória, atenção e principalmente gerando contato com os servidores”, explica Adriano.

Com todo o suporte que a FDT está oferecendo, idosos como o seu Francisco Alencar, de 67 anos, torceram muito nesse primeiro jogo do Brasil e sonham com o tão desejado Hexa.

“Desde 1970 que eu acompanho as copas. Fiquei feliz com essa área temática que estamos tendo aqui. A expectativa é que o Brasil ganhe, seja campeão e nos traga esse hexa. Estou com esperança e alegria do  nosso país. Agora é torcer e vibrar muito para a nossa seleção brasileira”, afirmou Alencar.

Para a diretora-presidente da Fundação Doutor Thomas, Martha Moutinho, os idosos precisam estar sempre integrados à sociedade, em todos os grandes eventos.

“Nossa instituição entrou no clima da Copa do Mundo. A estrutura foi preparada com muito carinho para oferecer aos idosos da ILPI um momento de diversão na maior e mais importante competição de futebol do mundo, mas sem abrir mão de cumprir de forma rigorosa todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 e síndromes gripais”, diz Martha.

O evento “Idosos na Copa” acontecerá  nos próximos jogos do Brasil, restrito ao público interno da instituição.

— — —

Texto – Thyrso Matos  / FDT