Notícias

Prefeitura de Manaus leva ação de cidadania aos moradores do bairro Redenção

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, nesta sexta-feira, 2/7, uma ação de cidadania no bairro Redenção, zona Centro-Oeste, na escola estadual Maria da Luz Calderaro, no conjunto Hileia. Ao todo, foram realizados mais de 510 atendimentos.

 

 

 

 

Foram oferecidos os serviços de emissão de 2ª via de RG, Certidão de Nascimento, Carteira de Trabalho Digital, orientação sobre Cadastro Único e Bolsa Família, roda de conversa com mulheres, teste de visão, consulta com fonoaudiólogo, massagem relaxante, higienização bucal, conscientização ambiental, oficina de como fazer detergente e, ainda, a participação dos Garis da Alegria.

 

“Trouxemos diversos serviços para os moradores do bairro Redenção e já estamos planejando outras ações de cidadania para o mês de julho, tanto na área urbana quanto na rural”, afirmou a subsecretária de Políticas Afirmativas para as Mulheres e Direitos Humanos da Semasc, Graça Prola.

 

“Nosso objetivo é suprir parte das necessidades solicitadas pelas comunidades e por pessoas que procuram por nossos serviços”, declarou Moisés Gusmão, coordenador da ação.

 

Para a cuidadora de idoso Eliane Dias, a ação foi muito importante para os moradores do bairro.

 

“Eu consegui tirar a Certidão de Nascimento do meu filho e aproveitei outros serviços que foram oferecidos aqui, como o teste de visão e a massoterapia. Aproveitei para participar da oficina sobre detergentes e gostei da roda de conversa com mulheres”, concluiu.

 

Participaram da ação de cidadania, as secretarias municipais de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), de Educação (Semed) e de Limpeza Pública (Semulsp).

 

 

— — —

Texto – Leonardo Fierro – Semasc

Foto – Divulgação / Semasc

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse