Notícias

Prefeitura de Manaus implanta rede de drenagem na zona Norte

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou mais uma obra no parque Eduardo Braga, bairro Nova Cidade, zona Norte da cidade. Na manhã desta sexta-feira, 9/7, as equipes trabalharam nos serviços de implantação de 140 metros de extensão de uma rede de drenagem profunda na rua 9, com a construção de sete caixas coletoras de efluentes pluviais, o que resolverá em definitivo o problema de alagamentos na área.

 

 

De acordo com o engenheiro responsável pelo Distrito de Obras da Cidade Nova, Érico Braga, os trabalhos estão direcionados a essa nova rede de tubulação toda em concreto, que irá comportar o extenso fluxo de água da região

 

“A necessidade aqui era a implantação de uma nova e moderna rede de drenagem com a tubulação em manilhas de concreto, que irá dar vazão a uma quantidade maior de água. Um serviço de qualidade e duradouro da gestão do prefeito David Almeida, que irá solucionar em definitivo o problema dos alagamentos”, explicou Érico.

 

As equipes do distrito trabalham, ainda, na recuperação de rede drenagem profunda com aproximadamente 20 metros de extensão, na rua 20, do conjunto Mundo Novo, no bairro Cidade Nova, uma vez que a antiga rede foi danificada pelo desgaste do tempo e vinha causando muito transtorno aos moradores.

 

Além das drenagens, as equipes realizam obras de tapa-buraco, pavimentação asfáltica, meio-fio, sarjetas, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da comunidade.

 

Segundo o engenheiro, a Prefeitura de Manaus conta sempre com a ajuda dos moradores em toda a cidade, na identificação de áreas mais afetadas, para que as obras emergenciais sejam realizadas de forma emergencial e célere.

 

— — —

Texto – Valesca Martins / Seminf

Foto – Márcio Melo / Seminf

 

 

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse