Notícias

Prefeitura de Manaus implanta rede de drenagem na comunidade Parque das Tribos

Dando seguimento aos serviços realizados na capital amazonense, a Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança, nesta quarta-feira, 13/7, na implantação de uma rede de drenagem profunda na comunidade Parque das Tribos, localizada no bairro Tarumã-Açu, zona Oeste.

 

 

 

 

A rede de drenagem que atendia a área era muito antiga e não suportava o volume da água que passava pelo local, prejudicando os moradores do entorno com vários episódios de inundação.

 

Após a visita do prefeito David Almeida e do secretário de Infraestrutura, Renato Júnior, foi solicitado um estudo técnico da área, e eles determinaram imediatamente o início das obras.

 

“Estamos trabalhando com rapidez, devolvendo a dignidade para os moradores que há anos foram esquecidos.  A comunidade Parque das Tribos estava intrafegável. Quando chovia alagava tanto que ninguém podia circular. Quando o prefeito tomou conhecimento do caso, determinou que o problema fosse solucionado o mais breve possível com um serviço de qualidade”, afirmou o secretário Renato Júnior.

 

O igarapé tem 18 metros de comprimento e foi necessário realizar uma abertura de seis metros de largura, para receber as 18 aduelas, substituindo as antigas que se romperam com a força das águas no período chuvoso, que alagava todo o entorno, danificando o asfalto e formando as crateras.

 

O chefe de Dragagem da Seminf, Ednaldo Ramos, explica que o serviço é minucioso e resolverá a situação das inundações na área. “Com a vistoria do prefeito David Almeida e do secretário Renato, foi determinado um serviço com celeridade, e o mais viável foi a implantação de uma nova rede de drenagem para dar vazão ao volume de água pluviais e resolver definitivamente os problemas das inundações. Uma ponte será construída para facilitar a trafegabilidade dos moradores”, destacou Ednaldo.

 

Elias Martins e Janata Matias são moradores há muito tempo da comunidade, e dividem os sentimentos de felicidade com o andamento da obra que já está proporcionando trafegabilidade, segurança e estabilidade a todos os moradores do entorno.

“Eu moro há 5 anos na comunidade e sou mãe de uma criança especial, sempre utilizo carrinho. Era muito difícil passar por aqui e quando chovia era impossível trafegar por essa área. Agora a realidade é outra, o prefeito David Almeida e o secretário Renato olharam pela gente. Essa ponte vai facilitar muito a nossa passagem”, disse Janata.

“Aqui era horrível, sou morador há 6 anos, e a única lembrança que tenho são dos buracos e das alagações. Agora eu só tenho a agradecer o prefeito David Almeida, junto com o secretário Renato Júnior que estão a cada dia mais olhando por nossa comunidade Parque das Tribos e proporcionado qualidade de vida a todos nós”, disse Elias.

A Prefeitura de Manaus por meio da Seminf tem trabalhado a todo o vapor em todas as zonas da cidade, com o objetivo de levar infraestrutura de qualidade aos quatro cantos da cidade. Nessa ação no Tarumã, cerca de 15 trabalhadores estão à frente dos serviços, garantindo agilidade e durabilidade da obra, conforme a determinação do prefeito David Almeida.

— — —

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Foto – Márcio Melo / Seminf

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse