Notícias

Prefeitura de Manaus finaliza ação de doação de mudas no bairro Puraquequara

 

Para finalizar as ações ambientais do mês de outubro, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), realiza nesta quarta-feira, 27/10, a última ação de doação de mudas do mês. O bairro escolhido foi o Puraquequara, na rua 3, em frente à Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Pobres, zona Leste da capital. A ação faz parte do programa ambiental “Manaus Verde”, idealizado pelo prefeito David Almeida.

 

 

Cerca de 800 mudas de várias espécies, entre arbóreas, frutíferas, ornamentais e medicinais, serão entregues à população do bairro a partir das 9h.

 

De acordo com o diretor de arborização da Semmas, Deysvon Braga, com essa doação, a Prefeitura de Manaus chegará à marca de 34 mil mudas de plantas doadas durante o ano de 2021. “Doação de forma responsável, diga-se de passagem. As pessoas, entidades ou empresa que nos procuram sempre são orientadas sobre a melhor forma de cuidar e fazer o plantio delas”, destacou o diretor.

 

Em outubro, a ação de doação de mudas passou pelos bairros Parque das Nações, zona Norte; Centro; Cidade de Deus, zona Leste; União, zona Centro-Sul; Campos Sales e Compensa, ambos na zona Oeste da cidade. “De forma muito positiva e incentivadora, a população tem apoiado nossas ações por onde a gente vem passando, pois todos já sabem da importância de uma cidade bem arborizada”, destacou o secretário da Semmas, Antonio Ademir Stroski,

 

Plantio

 

Ainda em outubro, a prefeitura, por meio da Semmas, realizou o plantio de mais de 3 mil mudas de plantas. A última ação de plantio do mês ocorreu no dia 24 de outubro, em comemoração ao aniversário de Manaus, na qual a Semmas realizou o plantio de 352 mudas de plantas na Área de Preservação Permanente (APP) do Igarapé do Franco. Foram plantadas mudas de várias espécies como munguba, jutairana, andiroba, sumaúma, jatobá, ingá, açaí, buriti, bacuri, entre outras.

 

“Com a aproximação do período de chuva, o planejamento da Semmas é a intensificação das ações de plantio para que as mudas plantadas possam aproveitar o maior tempo possível de disponibilidade de chuvas para consolidar o seu crescimento”, informou o diretor de Arborização da Semmas.

 

Fumaça

 

Em toda a ação do programa ambiental ‘Manaus Verde’, os técnicos da Divisão de Educação Ambiental da Semmas participam com a campanha “Manaus Sem Fumaça: diga não ao fogo!”.

 

“Essa é a nossa bandeira desde julho. Já passamos por vários bairros da cidade, treinamos professores, para que eles possam disseminar essa informação nas escolas municipais, e a gente sempre acompanha semanalmente as ações de arborização. Um trabalho integrado para combater às queimadas”, destacou o chefe da Divisão de Educação Ambiental da secretaria, técnico Raimundo Araújo,

 

 

— — —

Texto – Keynes Breves/Semmas

Fotos – Pedro Gabriel/iMarketing

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmX1bt1S

 

 

 

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse