Notícias

Prefeitura de Manaus faz visita técnica aos locais de ações da campanha ‘Maio Amarelo’

Em preparação à abertura das ações da campanha “Maio Amarelo” no âmbito da Prefeitura de Manaus, técnicos do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e parceiros, realizaram, nesta terça-feira, 3/5, visitas técnicas aos locais onde serão feitas ações educativas visando maior conscientização no trânsito da capital.

 

 

 

Com o slogan “Juntos Salvamos vidas”, a campanha contará com a intensificação das ações já realizadas pelo IMMU em diversas áreas da cidade.

 

A chefe do setor de Educação para o Trânsito do IMMU, Hanara Souza, explicou que o “Maio Amarelo” surgiu como uma campanha para reduzir acidentes de trânsito.

 

“Trata-se de uma campanha mundial e a cor amarela faz referência à ‘atenção’ que todos devem ter no trânsito. Neste ano, estamos focados no trabalho com motociclistas e resolvemos realizar a programação voltada a promover maior conscientização dos condutores de motocicletas. Destacamos também ser um momento para estarmos juntos para a redução de acidentes de trânsito em geral e, com isto, salvar vidas”, explicou a chefe do setor de Educação.

 

Para o chefe de Relações Institucionais da Yamaha, Rafael Louren, a parceria com as autoridades de trânsito faz parte de uma política de união de forças para diminuir acidentes e mortes.

 

“A Yamaha tem uma preocupação muito grande com a segurança de seus motociclistas, com seus clientes. Acreditamos que temos uma responsabilidade na manutenção de um trânsito mais seguro e civilizado. Na campanha ‘Maio Amarelo’ a função da Yamaha é dar suporte às ações de segurança das autoridades. Entramos como parceira, dando apoio, além de tentar ajudar da melhor forma possível”, afirmou.

 

O representante comercial e instrutor de pilotagem da Braga Motos informou que a conscientização é o melhor caminho para humanizar o trânsito.

 

“Vamos trabalhar, por exemplo, como identificar pontos cegos sobre a importância da manutenção da sua motocicleta e ainda como conduzir a motocicleta da melhor forma. Com estas ações estaremos mais próximos da realidade do dia a dia, saindo do ambiente de loja e estar mais próximo com o consumidor”, destacou.

 

— — —

Texto – Álisson Castro / IMMU

Foto – Divulgação / IMMU

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse