Notícias

Prefeitura de Manaus faz operação para travessia segura de pedestres na zona Oeste

Em mais uma ação para colaborar com a fluidez do trânsito e favorecer a travessia de pedestres de modo seguro, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realiza monitoramento na avenida Coronel Teixeira, nas proximidades do condomínio Reserva Inglesa, na zona Oeste.

 

 

 

 

O local concentra pedestres para realizar travessia, especialmente, nas primeiras horas da manhã e no final da tarde. Por isso, agentes de trânsito do IMMU fazem a operação de travessia visando tanto orientar os pedestres quanto permitir o melhor fluxo de veículos.

 

“Esta ação é feita diariamente visando a segurança de todos. Uma orientação é para que a travessia dos pedestres seja realizada com o maior volume de pessoas para não atrapalhar também o fluxo de veículos e não deixar que a avenida seja interditada a todo o momento devido ao processo de travessia”, frisou o chefe de Divisão Oeste do IMMU, Ian Domingues.

 

Pedestres

 

A operação se soma a outras iniciativas realizadas pelo IMMU para melhorar o fluxo de veículos e orientar os pedestres quanto a fazer uma travessia segura.

 

No último dia 8, o Instituto realizou uma ação educativa na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul, em alusão ao Dia Mundial do Pedestre. Os educadores distribuíram panfletos, orientaram sobre o momento correto de atravessar a via e mostraram como o semáforo com botão deve ser acionado.

 

O trabalho de educação para o trânsito é desenvolvido diariamente pelo IMMU não só nas ruas e avenidas movimentadas, mas também nas vias de escolas da capital.

 

— — —

Texto – Álisson Castro / IMMU

Foto – Divulgação / IMMU

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse