Notícias

Prefeitura de Manaus expede mais de 5 mil credenciais de estacionamento neste ano

De janeiro a julho deste ano, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), expediu 5.407 credenciais de estacionamentos para idosos e Pessoas com Deficiência (PcDs). Destas, 4.449 emissões foram de idosos e mais 756 de PcDs.

 

 

O chefe do Serviço de Atendimento Especial (SAE) do IMMU, Jean Carlos Auzier Sobreira, destacou a importância desta documentação. “Atualmente, Manaus tem mais de 250 mil idosos e muitos dirigem e, por isto, devem expedir a credencial. Este é um dos motivos pelos quais queremos atingir o público cada vez maior. A prefeitura já expediu mais de 50 mil credenciais de estacionamento e este número deve aumentar, por isso, solicitamos que o cidadão que ainda não retirou a credencial que faça o agendamento e venha ao órgão para expedir o documento”, disse.

 

A credencial, que autoriza o estacionamento em vaga especial, pode ser emitida por idosos a partir de 60 anos e pessoas com deficiência. Os interessados devem fazer agendamento no site do IMMU, no link https://immu.manaus.am.gov.br/index.php?r=agendamento%2Findex.

 

Durante a credencial, os idosos precisam apresentar os seguintes documentos: comprovante de residência atualizado, cópia de RG e CPF. Para as pessoas com deficiência também é necessário a apresentação de laudo médico constando diagnóstico, CID, carimbo e assinatura do médico especialista. O documento tem validade de cinco anos.

 

— — —

Texto e Fotos – Álisson Castro / IMMU

Em anexo.

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse