Notícias

Prefeitura de Manaus disponibiliza ponto de coleta de livros itinerante à população

A Prefeitura de Manaus vai receber, de forma itinerante, a partir desta quarta-feira, 16/3, exemplares de livros que a população deseja doar, durante a ação do programa municipal de arborização “Manaus Verde”,  de doação de mudas de plantas, que vai ocorrer na rua Santos Dias, bairro Riacho Doce, próximo à escola municipal Santa Rita de Cássia, zona Norte.

 

 

“Vamos agregar ao programa Manaus Verde o acesso aos livros de diferentes temáticas, de forma itinerante, atendendo a comunidade de um bairro distinto da cidade, semanalmente”, afirmou o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Antonio Ademir Stroski.

 

A coleta de livros antecede a 6ª Feira de Livros de Manaus, que este ano vai ocorrer no dia 30/4, no parque municipal Ponte dos Bilhares, bairro Chapada, zona Centro-Sul da cidade. “Já recebemos muitas doações em nossos pontos fixos e, por orientação do prefeito David Almeida, vamos aumentar as alternativas para a população que queira doar”, completou Stroski.

 

Pontos Fixos

 

A Semmas, responsável pela ação, já dispõe de três pontos fixos de coleta de livros: parque municipal do Mindu, de terça a domingo, das 8h às 16h (rua Domingos José Martins, s/nº – Parque 10 de Novembro); e de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h no parque municipal Ponte dos Bilhares (portão pela avenida Constantino Nery, sentido bairro-Centro) e no parque municipal Lagoa do Japiim (avenida Rodrigo Otávio, s/nº, Japiim).

 

— — —

Texto – Taiana Castro / Semmas

Fotos – Antônio Pereira / Semcom  – Pedro Gabriel / iMarketing

 

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse