Notícias

Prefeitura de Manaus comemora Dia Nacional do Agente de Trânsito com homenagem aos servidores 

Em comemoração ao Dia Nacional do Agente de Trânsito, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), preparou uma homenagem em reconhecimento às atividades prestadas pelos servidores para toda sociedade, que diariamente monitoram as vias da cidade.  A cerimônia aconteceu na tarde desta sexta-feira, 23/9, no bairro Flores, zona Centro-Sul, e faz parte do encerramento da agenda da Semana Nacional de Trânsito deste ano.

 

 

 

“É importante a gente ressaltar que o trabalho do agente de trânsito não é apenas fiscalizar, ele é o agente que faz com que todo o planejamento feito pela engenharia seja executado. Por trás do agente, existe todo um planejamento do sistema viário para que o condutor tenha mais segurança e melhor fluidez. Portanto, ele não é apenas um agente fiscalizador, ele é parte de todo um sistema de mobilidade”, explicou o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.

 

Durante a programação, os diretores do IMMU entregaram placas de menção honrosa aos agentes que se destacaram em suas atividades neste ano. Para o agente de trânsito Davis Moura, que atua na zona Leste da cidade, a homenagem foi justa, devido à atividade e aos percalços do dia a dia nas vias da cidade.

 

“É bom saber que a Prefeitura de Manaus tem ações a serem adotadas para os agentes. O trabalho do agente, muitas das vezes, não é reconhecido por parte da sociedade e por condutores que ainda insistem em cometer infrações. No entanto, hoje, a prefeitura está reconhecendo o nosso serviço essencial”, enfatizou o agente.

 

Atualmente, o IMMU conta com cerca de 300 agentes de trânsito em atividades nas ruas e que estão distribuídos em todas as zonas geográficas e com trabalho diuturnamente, prestando serviço essencial no trânsito da cidade.

 

“Essa celebração marca a data de uma função que contribui muito com o bem-estar do trânsito da cidade e com a segurança viária de todos”, disse o agente de trânsito, Helton Matos.

 

— — — 

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Fotos – Sidney Mendonça / IMMU

Em anexo 

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse