Notícias

Prefeitura de Manaus beneficia a comunidade Novo Reino com o programa ‘Asfalta Manaus’

A comunidade Novo Reino, localizada no bairro Tancredo Neves, zona Leste da cidade, foi contemplada, nesta quinta-feira, 22/9, pela Prefeitura de Manaus, com recapeamento asfáltico, que está trazendo uma trafegabilidade segura para todos, por meio do programa “Asfalta Manaus”. A ação é comandada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), onde 30 trabalhadores intensificam os serviços na rua Rio das Pedras, após 20 anos sem receber nenhum tipo de obra.

 

 

 

 

A via tem mais de 1 quilômetro de extensão e as equipes da Seminf aplicam uma média de 288 toneladas de massa asfáltica, simultaneamente, utilizando os maquinários rolo compactador, vibroacabadora, frezadora, minicarregadeira, caminhão-pipa e espargidor, que ajudam na agilidade da obra, para que seja entregue no menor tempo possível.

 

O engenheiro Alessandro Rodrigues, responsável pela obra, informa que a prefeitura segue dando toda a assistência necessária para as ruas da comunidade, após anos sem serviços de infraestrutura e negligenciadas pelas gestões passadas.

 

“Temos 12 ruas na programação. Destas, cinco já finalizamos e entregamos para a população local. A nossa equipe está trabalhando na comunidade, nas vias principais e nas paralelas, simultaneamente, como determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Júnior. Aqui no Novo Reino, a situação estava péssima, ruas intrafegáveis, completamente deterioradas, mas com o trabalho da prefeitura, por meio do programa ‘Asfalta Manaus’, está um tapete”, afirmou o engenheiro.

 

A dona de casa Marlucia Pereira, 57, aproveitou o dia para limpar a calçada da sua casa vendo as máquinas da Seminf passando na porta, trazendo um asfalto novo, e relembrou as dificuldades que enfrentou durante o período de abandono.

 

“Aqui era muito feio, cheio de buraco, muitos e muitos anos sem um asfalto novo, eu perdi as contas, e hoje eu fiz questão de vir para o portão limpar minha calçada, sentindo o cheirinho de asfalto novo. Chegou a minha vez, da minha comunidade, obrigada prefeito David e secretário de Obras, Renato Júnior”, disse a moradora.

 

— — —

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjA87c3

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse