Notícias

Prefeitura de Manaus avança em obras de revitalização do Local Casa de Praia

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), avança na execução das obras do Local Casa de Praia, novo equipamento público de incentivo ao empreendedorismo, localizado no complexo turístico da Ponta Negra, zona Oeste da capital. A inauguração do espaço está prevista para dezembro deste ano.

 

 

 

 

 

Nessa primeira fase de obras, foram concluídos os serviços de limpeza e recapeamento. Agora, está sendo realizada a manutenção e readequação do espaço, preservando a estrutura original. Segundo o secretário-executivo do Comitê de Crédito Municipal, Geison Assis, a obra está em grande evolução, conforme o cronograma.

 

“Já fizemos uma limpeza em geral do ambiente, tirando árvores que consomem a estrutura. Agora estamos em fase de recuperação da estrutura, dos pilares principais. A previsão é que até dezembro, a gente consiga inaugurar e entregar mais uma obra para Manaus”, afirmou Assis.

 

A reforma no Local Casa de Praia é a primeira reconversão da gestão David Almeida, que transformará o imóvel abandonado e degradado em espaço público multiuso, com foco no lazer, turismo, negócios, artesanato e gastronomia. O antigo local, que já foi palco de casas de shows, vai abrigar, quando reformado, uma edificação comunitária, de revitalização urbana, aberta ao público gratuitamente, lugar de encontro, para contemplação da paisagem e entretenimento com a vista do rio Negro.

 

O projeto é de autoria do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e a obra executada pela Semtepi.

 

— — —

Texto – Luiza Queiroz / Semtepi

Fotos – Divulgação / Semtepi

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse