Notícias

Prefeitura de Manaus avança com os serviços de infraestrutura no bairro São José

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), continua reforçando os serviços de infraestrutura, nesta quarta-feira, 10/8, beneficiando as ruas Miracema e Itaguaçu, localizadas no bairro São José, zona Leste, por meio do programa “Asfalta Manaus”. As vias estavam abandonadas e cheias de grandes buracos, somente nesta área, 18 ruas foram contempladas com novo asfalto.

 

Prefeitura de Manaus avança com os serviços de infraestrutura no bairro São José

 

No total, um efetivo de 30 trabalhadores está executando os serviços de aplicação de cerca de 300 toneladas de massa asfáltica por dia, com a utilização de máquinas fresadoras, vibroacabadoras, bobcat, caminhões-pipas, espargidores, rolos compactadores e caçambas, maquinário que auxilia e ajuda a compactar de forma eficaz a massa asfáltica nas vias.

 

De acordo com o titular da Seminf, Renato Júnior, a cidade continua recebendo banho de asfalto, como determina o prefeito David Almeida, todos os dias quando fiscaliza os serviços de Infraestrutura.

 

“Manaus não para de avançar, é uma satisfação sair nas ruas e ver esse banho de asfalto. Essa é uma realidade da gestão do prefeito David Almeida, e as obras vão abranger mais e mais comunidades, ruas principais, paralelas, transversais e, inclusive, becos. O trabalho não para nunca”, enfatizou Renato Júnior.

 

Satisfação

 

Os moradores do local elogiam o trabalho realizado pela Prefeitura de Manaus e compartilham o sofrimento que enfrentavam com as ruas esburacadas e a dificuldade de manter um tráfego seguro sem infraestrutura adequada.

 

“Na minha rua, é a primeira vez que eu vejo um recapeamento de excelência. Antigamente, não acontecia nem tapa-buracos, foram 12 anos nessa afiliação, agora a nossa vez chegou. O prefeito David e o secretário Renato estão olhando para as ruas da nossa cidade com carinho”, disse o morador Miro Freitas.

 

Morador do bairro há mais de vinte anos, Cláudio Nascimento afirma que está achando uma maravilha o novo asfalto. “Estão fazendo recapeamento de verdade, não é só tapa-buraco. Durante todos esses anos, eu e os outros moradores sofríamos, era difícil até para passar o caminhão coletor de lixo. Então, eu agradeço o prefeito David Almeida e o secretário de infraestrutura Renato Júnior pelo trabalho que estão fazendo em toda Manaus”, destacou.

 

Fortalecendo o compromisso com a população, além do programa “Asfalta Manaus”, os 17 distritos de obras seguem com o cronograma semanal atendendo gradativamente as demandas da população que chegam, por meio de ofícios e redes sociais. A meta são 10 mil ruas, totalmente recapeadas, em até dois anos de serviços.

 

— — —

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

 

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjA2yvq

 

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse