Notícias

Prefeitura de Manaus atua em mais uma obra emergencial de recuperação de tubulação de drenagem no bairro Coroado

Mais uma obra de recuperação de rede de drenagem profunda é realizada pelas equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), na comunidade Ouro Verde, no bairro Coroado 3, zona Leste da cidade. Os trabalhos ocorrem na rua Chuva Branca, onde uma tubulação foi rompida devido a estar há anos sem nenhum serviço de manutenção.

 

 

 

 

O problema na via foi identificado na noite da última terça-feira, 13/9, e de imediato, na manhã desta quarta-feira, 14, as equipes da Seminf iniciaram os trabalhos para garantir a trafegabilidade da via, já que o trecho onde o asfalto cedeu é de tráfego intenso.

 

A Seminf trabalha com o uso de retroescavadeiras no entorno do buraco formado, e identificou falhas na tubulação de águas pluviais, muito antiga que passa pelo trecho.

 

De acordo com a engenheira responsável pela obra, Márcia Pantoja, os trabalhos estão concentrados na retirada da tubulação antiga e colocação de novos tubos para recuperar a atividade normal do equipamento, dando o suporte correto do volume de águas pluviais.

 

“Ao identificarmos a cratera na via, a intervenção foi imediata. Nos unimos em uma força-tarefa para chegar ao foco do problema. Encontramos o rompimento da tubulação e estamos realizando a substituição dos tubos danificados. Um serviço minucioso e cheio de cuidado está sendo realizado para não atingir as casas do entorno e entregar à população um serviço de qualidade, que vai durar muitos anos”, explicou Márcia.

 

A moradora Andréia Assis, 39 anos, diz que foi tudo muito rápido. “Saí para trabalhar e estava tudo bem e quando voltei me deparei com uma grande cratera na via. Mas a solução foi rápida, na noite de terça, a prefeitura interditou o local, e pela manhã, cedo, as máquinas já estavam trabalhando, parabéns para toda equipe que está realizando um excelente trabalho”, explica a moradora.

 

A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de obras Renato Júnior é agir de imediato em rompimentos de drenagens na cidade, atuando com tecnologias mais modernas, para solucionar em definitivo o problema das inundações na cidade.

 

— — —

Texto – Valesca Martins / Seminf

Foto – Márcio Melo / Seminf

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse