Notícias

Prefeitura de Manaus alcança mais de 32 mil atendimentos de planejamento urbano nos primeiros 9 meses do ano

Nos primeiros nove meses do ano, a Prefeitura de Manaus realizou mais de 32 mil atendimentos no Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), uma média de 3.632 por mês. Por dia, a autarquia atendeu 121 pedidos de requerentes de toda a cidade. Em setembro, foram 4.346 solicitações, uma média de 57 por dia, incluindo 3.131 e-mails, 1.215 por telefone e 456 processos formalizados.

 

 

Nesse atendimento então processos, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos, para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia. O acumulado no ano é de 32.691.

Processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços do órgão continuam sendo atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail respostaimplurb@outlook.com.

O atendimento presencial no Implurb segue suspenso. O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site www.implurb.am.gov.br.), com os documentos necessários em formato PDF.

Em caso de pagamentos de taxas, elas são emitidas pela Gerência de Cálculo (GCA) e enviadas para o interessado. Após o comprovante ser recebido e o pagamento processado, o processo segue a tramitação e liberações necessárias.

A Gerência de Atendimento (Geat) está funcionando internamente, por escalas, no horário de 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, atendendo pelo número (92) 3625-5068.

Formalizações de processos, orientações, anexos de documentos, entregas de pareceres e certidões estão entre os serviços prestados pelo Implurb. A Diretoria de Operações (Diop) também está funcionando todos os dias, com escala e on-line, dando suporte aos setores técnicos. Contatos com o setor podem ser feitos pelo (92) 3625-2847 e pelo e-mail diop.implurb@pmm.am.gov.br.

 

Fiscalização

 

No Implurb, foi montado um serviço de plantão para as fiscalizações de obras e postura para casos mais urgentes. Denúncias sobre obras irregulares e afins são atendidas após formalização, enviando e-mail para os e-mails diskordem.implurb@pmm.am.gov.br ou ouvidoria.implurb@pmm.am.gov.br.

 

Contatos do Implurb:

 

Geat – Gerência de Atendimento

Telefone – (92) 3625-5068, somente de segunda a sexta-feira, de 8h às 13h, para agendamento prévio.

E-mail – respostaimplurb@outlook.com

 

GCA – Cálculo e Arrecadação

implurb.pmm@hotmail.com

 

Disque Ordem e Denúncias

Todas as denúncias e reclamações serão formalizadas tão somente via e-mail diskordem.implurb@pmm.am.gov.br  e ouvidoria.implurb@pmm.am.gov.br

 

 

— — —

Texto – Claudia do Valle / Implurb

Fotos – Divulgação / Arquivo Implurb

 

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse