Prefeitura cobra melhor aparelhamento da Manaus Luz na execução de serviços
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), órgão da Prefeitura de Manaus, deu um prazo de sete dias para que a empresa Manaus Luz repasse informações a respeito da estrutura técnica empregada nas ações de manutenção do sistema de iluminação pública da cidade.
Na notificação, a Diretoria de Gestão Energética e Iluminação Pública da Ageman solicita que a concessionária forneça dados a respeito da frota veicular utilizada nos serviços, bem como o quadro de técnicos que atuam na manutenção e instalação das luminárias.
Conforme o anexo 12 do contrato de concessão do serviço de iluminação pública, a idade da frota veicular utilizada pela empresa deve ser de, no máximo, três anos de uso, além de possuir boa apresentação visual, como forma de atender de forma eficaz e garantir uma exposição conveniente da imagem da empresa no atendimento às demandas da cidade.
Ainda segundo o contrato, a empresa deve atender a estrutura mínima de pessoal para dar suporte de forma eficiente e dinâmica às demandas dos usuários e representantes do Poder Concedente, tendo formação e qualificações adequadas ao interesse da Concessão.
“A determinação do prefeito David Almeida é de que o serviço de iluminação pública seja tratado com o máximo de responsabilidade e eficiência. Esse assunto já havia sido alvo de questionamentos por parte da Ageman, no entanto, a empresa não nos forneceu as informações de forma adequada e, diante dessa ausência de dados, estamos notificando a concessionária para que nos informe como está o aparelhamento da frota veicular e as áreas de atuação comprovadas dos técnicos que atuam, principalmente, nas atividades externas de manutenção e instalação de luminárias”, explicou o diretor de Gestão Energética e Iluminação Pública da Ageman, engenheiro Everaldo Leal.
Segundo Everaldo, denúncias relatadas à Ouvidoria da Ageman evidenciam a circulação de caminhões mal conservados. “Houve uma promessa deles de renovar a frota e é isso que estamos averiguando”, afirmou.
A Ouvidoria da Ageman atende as demandas dos usuários referentes aos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, serviço Zona Azul e iluminação pública. O atendimento presencial está suspenso devido a pandemia e as reclamações podem ser feitas pelo 0800-092-3511.
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Texto – Tereza Teófilo/Ageman
Fotos – Divulgação/Ageman
Em anexo
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