Notícias

Prefeitura capacita empreendedores em oficina de ‘Ovos de Páscoa’

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Instituto Mix de Profissões AM, concluiu, nesta segunda-feira, 11/4, às atividades das oficinas de “Ovos de Páscoa”, voltadas para empreendedores e potenciais empreendedores, na sede do Instituto Mix Manaus, no bairro Flores, zona Centro-Sul.

 

Prefeitura capacita empreendedores em oficina de ‘Ovos de Páscoa’

 

As atividades fazem parte do projeto “Aprendendo para Empreender – edição Empreendendo na Páscoa”, cujo propósito é disponibilizar qualificação presencial para o público em geral, por considerar que a capacitação também é de extrema importância para surgimento de novos postos de trabalho e ideias empreendedoras.

Nesta edição do projeto, foram formadas três turmas. Ao todo, 60 participantes participaram das atividades e garantiram a certificação. Cada oficina teve a duração de três horas, onde foram explicados os métodos e técnicas de confeitaria e confecção de chocolates para a Páscoa. O subsecretário da Semtepi, Gustavo Igrejas, acompanhou a oficina, e destacou a importância do fomento ao empreendedorismo em Manaus.

“Eu fico muito feliz em ver a turma cheia de pessoas interessadas em aprender e vender. A Semtepi oferece diversos cursos e oportunidades para o crescimento desses empreendedores. Logo mais, nós vamos ver as pessoas que estão participando dessa oficina, expondo seus produtos em feiras de artesanato que são realizadas semanalmente em órgãos da Prefeitura de Manaus, pontos turísticos e empresas do Distrito Industrial”, ressaltou Igrejas.

Todos os participantes receberam uma barra de chocolate de 1 quilo, fornecida pela empresa Natan Congelados, para iniciar a produção de chocolates em casa. Conforme a diretora do Departamento de Qualificação Profissional da Semtepi, Rayana Pinho, a ideia é ajudar os empreendedores a iniciar um potencial negócio.

“Todos os participantes foram certificados e saíram com a barra de chocolate para colocar a mão na massa e fazer dinheiro. Nós ficamos muito felizes em incentivar o empreendedorismo aqui em Manaus. Para quem ainda não conseguiu uma vaga nos cursos, este ano vamos ter muito mais ações voltadas para capacitação profissional”, destacou Rayana.

A aluna Dhiele Rodrigues participou pela primeira vez do curso e agradeceu a oportunidade. “Isso vai ajudar muito a começar minhas vendas e levar renda para minha família. O curso foi muito proveitoso, e no final tivemos a surpresa de ganhar essa barra de chocolate para começar a fazer esses doces”, disse a autônoma.

— — —

Texto – Luiza Queiroz / Semtepi

Fotos – Luiza Queiroz / Semtepi

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse