Notícias

Prefeitura avança em obras emergenciais na cidade de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), executa os trabalhos emergenciais com frentes de obras por toda a cidade. Nesta quarta-feira, 23/11, estão sendo realizados serviços de recuperação asfáltica, drenagem, desobstrução de bueiros e limpeza em vários bairros da capital.

 

 

 

Os principais serviços são feitos em locais onde não há nenhuma condição de trafegabilidade e sempre com a ajuda dos moradores para a identificação de áreas mais afetadas neste início do período chuvoso.

 

 

Na rua 3, do bairro Nova Esperança, zona Norte, as equipes trabalham na recuperação de uma rede de drenagem profunda. Com o rompimento e o desanelamento dos tubos, o local passou a apresentar risco aos moradores.

 

 

Uma equipe com cerca de 12 servidores, atua de maneira emergencial na área, realizando a troca dos tubos danificados por peças mais modernas e amplas, que proporcionarão mais vazão às águas pluviais.

 

 

Segundo a engenheira responsável pelo distrito de obras da área, Socorro Diniz, com a proximidade do período chuvoso, os trabalhos de prevenção estão sendo intensificados em toda a cidade.

 

 

“A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de obras Renato Júnior, é minimizar os impactos das chuvas nas vidas das pessoas. Estamos atuando com várias equipes, realizando limpezas e desobstrução de caixas coletoras e manutenções nas redes de drenagem”, explica a engenheira.

 

 

Na rua Mônaco, conjunto Campos Elíseos, no bairro Planalto, as equipes intensificam os serviços de desobstrução de caixa coletora e limpeza de sarjeta. Simultaneamente, os serviços de desobstrução e limpeza seguem pela rua Berlim.

 

 

A população pode identificar nos seus bairros a necessidade de serviços emergenciais e entrar em contato com a Prefeitura de Manaus, por meio da Seminf, para que os trabalhos sejam feitos de forma imediata.

 

— — —

Texto – Valesca Martins / Seminf

Foto – Divulgação / Seminf

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse