Notícias

Prefeitura avança com a implantação de luz a LED em campos de futebol e vias

O processo de modernização do sistema de iluminação pública realizado pela Prefeitura de Manaus, com a implantação de luz a LED, avança para campos de futebol e vias. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), por meio da Unidade Gestora de Projetos de Energia (UGPM), iniciaram, nesta quarta-feira, 13/1, a implantação de 49 pontos da nova iluminação de 200w de potência, com tecnologia mais eficiente e que gera economia do consumo de energia.

 

 

 

O campo do florestal, localizado na rua Ônix, na divisa dos bairros Nova Floresta e Nova Conquista, na zona Leste, que beneficia, aproximadamente, oito comunidades, é o primeiro a receber a nova iluminação.

Segundo o superintendente da UGPM, Carlos Alberto D´Ávila, a determinação do prefeito David Almeida é de que todas as quadras e campos de futebol recebam a nova tecnologia de iluminação a LED. O trabalho será feito gradativamente.

“Nessa primeira quinzena da nova gestão, já estamos empenhados em implantar, cada vez mais, novos pontos da nova iluminação, para que priorizemos o máximo de comunidades, incluindo os campos de futebol”, disse o superintendente.

Para o presidente da Liga Esportista do Nova Floresta, Efrain da Silva, a implantação da iluminação a LED traz mais segurança para os esportistas, que poderão ficar até mais tarde usufruído do campo em comunidade.

“Queremos agradecer ao prefeito David Almeida e ao vice-prefeito Marcos Rotta por terem a sensibilidade de entender que o esporte é importante nas comunidades. E termos um local bem iluminado nos traz segurança, afirmou Silva.

 

Novos pontos

No bairro Tarumã, zona Oeste, a UGPM atende as necessidades dos moradores das ruas Rio Catrimani, Rio Demeni, Rio Totobi, Rio Inauini e Rio Uaicurapa, onde há seis anos não havia manutenção.

Mais de três equipes trabalham na área substituindo, aproximadamente, 25 pontos de luminárias novas e implantando cinco novos pontos.

As novas luminárias de LED consomem menos energia e têm uma luminosidade mais ampla. Além de embelezar a cidade e gerar economia, elas proporcionam mais segurança.

 

— — —

Texto – Polyana Brelaz / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf

 

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmTE98nB

 

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse