Notícias

Prefeitura de Manaus acompanha avanços das obras no ‘Dimicro’ e ‘Local Casa de Praia’

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou visitas nesta terça-feira, 26/7, nas obras de revitalização do Micro Distrito Industrial de Manaus (Dimicro), localizado no ramal do Brasileirinho, zona Leste, e do “Local Casa de Praia”, situado no complexo turístico da Ponta Negra, zona Oeste da capital. Os espaços estão recebendo uma série de melhorias para abrigar empreendedores e empresas.

 

 

No Dimicro, as obras seguem em ritmo acelerado, com previsão para dezembro deste ano. O espaço funcionará como incubadora de novas empresas dos ramos industrial e tecnológico, estruturado com 29 galpões, entre 94,08 a 235,78 metros quadrados, que serão equipados com aparelhos inovadores e essenciais para o desenvolvimento dos negócios. A partir do funcionamento total do local, a expectativa é que sejam gerados mais de 400 empregos diretos.

 

“Nós pretendemos inaugurar essa obra com todo mundo trabalhando aqui. A reforma está em um nível bem avançado, estamos realizando apenas alguns apontamentos, para entregar um local completo e equipado. O Dimicro irá de fato implementar e operar como um incentivador de empresas de tecnologia, de fabricantes de produtos com matéria-prima regional e de cooperativas de trabalhadores em geral, inclusive intermediando a compra garantida dos produtos”, ressaltou o titular da Semtepi, Radyr Junior.

 

Já no “Local Casa de Praia”, os trabalhos também devem ser concluídos em dezembro. Com 1.650 metros quadrados, a revitalização do espaço está na fase de readequação, para identificar e reforçar estruturas comprometidas. Após a reforma, o espaço de empreendedorismo vai inserir turismo, negócios, artesanato e culinária regional, em ambientes integrados do interior e exterior.

 

“Nos locais estão sendo instaladas câmeras com monitoramento 24 horas, para que a população acompanhe a evolução das obras em tempo real”, concluiu Radyr Júnior.

 

Texto – Luiza Maria / Semtepi

 

Fotos – Luiza Maria / Semtepi

Em anexo.

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse