Prefeitura abre 70 vagas para curso de ‘Cuidador Comunitário’

Prefeitura de Manaus oferece 70 vagas para o curso de capacitação de Cuidador Comunitário da Fundação Doutor Thomas (FDT), a partir da próxima quarta-feira 11/3. As aulas serão ministradas todas as terças e quintas-feiras, das 9h às 12h, na Associação Núcleo de Assistência ao Idoso, na avenida Leopoldo Peres, nº 542, bairro Educandos, zona Sul.

Prefeitura abre 70 vagas para curso de ‘Cuidador Comunitário’

As inscrições acontecerão no local onde o curso será realizado, nos dias 11 e 12/3, das 9h às 16h, ou até o preenchimento das 70 vagas disponibilizadas para a comunidade. Os interessados devem apresentar RG, CPF, uma foto 3×4 (original e xerox) e comprovante de residência. Para participar, é necessário ter idade acima de 18 anos.

A capacitação acontece em parceira com a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), levando o curso de Cuidador Comunitário para todas as zonas de Manaus.

“Para a Fundação Doutor Thomas, é de extrema importância que a família juntamente com a comunidade saiba o que fazer para o melhor aproveitamento dessa fase na vida do idoso, e o curso de Cuidador Comunitário vem proporcionando esse conhecimento a população de forma muito profissional e satisfatória. Seguimos sempre a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto de trabalhar para promover a qualidade de vida da terceira idade”, ressaltou a diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho.

Aulas

Durante três semanas, a comunidade obtém conhecimento e prática sobre alimentação, higiene pessoal, medidas de prevenção e outros temas importantes sobre o cuidado com o idoso. Com carga horária de 21 horas, o aluno recebe a entrega de um certificado ao fim do curso.

Para participar do curso, é necessário comprovar a partir do comprovante de residência, que o mesmo mora na comunidade. Mais informações podem ser obtidas pelos números 98819-5430 ou 98173-5360 (Associação Núcleo de Assistência ao Idoso) e 3215-6007 (Nepem).

Texto – Fábia Lima/FDT

Foto – Divulgação/FDT