Notícias

Prefeito reúne com ministro do Desenvolvimento Regional e alinha liberação de verba para Manaus

O prefeito de Manaus, David Almeida, continuou nesta terça-feira, 30/11, em Brasília, a interlocução com o governo federal em reunião com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e equipe técnica para captar recursos para Manaus. Na última segunda-feira, 29, o presidente da República, Jair Bolsonaro, sinalizou a liberação de verbas na ordem de R$ 1,154 bilhão para a capital.

 

30.11.21 - Prefeito reúne com Ministro do Desenvolvimento Regional e alinha liberação de verba para Manaus

Durante reunião com o ministro Rogério Marinho, o prefeito apresentou projetos para melhorar a infraestrutura da cidade que necessitam de investimentos em 2022, com destaque para a construção de viadutos e moradias, além de recuperação de áreas de risco.

Acompanhado pelo secretário-chefe da Casa Civil de Manaus, Tadeu de Souza; do titular da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Clécio Freire; e do ex-superintendente da Suframa, coronel Alfredo Menezes; David Almeida relembrou a reunião com o presidente Jair Bolsonaro e reforçou o pedido de apoio ao município.

“Recebemos sinalização positiva do presidente Jair Bolsonaro e agora do Ministério do Desenvolvimento Regional. Na próxima semana, estaremos de volta a Brasília apresentando ofícios com cada proposta de forma detalhada e nossa expectativa é mudar a cara da cidade de Manaus em 2022, com obras estruturantes e impulsionar a geração de emprego na área da construção civil”, explicou o prefeito.

Em resposta, o ministro Rogério Marinho afirmou que a equipe técnica do ministério dará a atenção devida a cada projeto e fará o que for possível para atender a população manauense.

— — —

Texto – Rafaela Panceri InPacto/BSB

Fotos – Dênio Simões/MDR

Disponíveis em –  https://flic.kr/s/aHsmXcSnbd

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse