Notícias

Prefeito inaugura novos quiosques no Complexo Turístico Ponta Negra

quiosquespn (2)

 

O prefeito Arthur Virgílio Neto inaugurou, na noite do domingo, 25, quatro novos quiosques no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste da capital. Os novos pontos comerciais foram resultado de licitação, realizada pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

 

Os quiosques foram entregues com estrutura básica para instalação das atividades comerciais, construídos com novo padrão arquitetônico que inclui um deck com área coberta e mesas, piso em pedra portuguesa, além de um módulo pré-fabricado de container, paisagismo e até brinquedos. Os novos pontos comerciais foram construídos como medida compensatória por empresas privadas, sem dinheiro público.

 

“São quiosques bonitos e padronizados que já estão em funcionamento, oferecendo aos clientes um espaço confortável. A outra novidade são os novos bancos, em um novo padrão, onde quem vem a Ponta Negra, pode sentar com mais conforto e contemplar nosso cartão postal”, disse Arthur.

 

O prefeito, que chegou à inauguração pedalando, fez questão de destacar a existência de 60 paraciclos, onde os ciclistas podem deixar suas bicicletas com segurança e aproveitar o que a Ponta Negra oferece. “Muita gente vem de casa pedalando e com o paraciclo consegue trancar sua bike para poder tomar uma água, descansar ou até mesmo fazer outras atividades físicas”, destacou.

 

Para o presidente do Implurb, Roberto Moita, está sendo criado um novo conceito no complexo, que vai além da questão de obra e urbanismo, mas que incluí melhorias de atendimento à população. “Com os novos quiosques o parque ganha espaços com sombra e locais para se ficar. O consumidor será melhor atendido, de forma mais confortável, podendo pegar sua comida e bebida e sair andando ou, se preferir, ficar e apreciar a vista das áreas externas dos quiosques. Os comércios poderão abrir durante o dia, porque existem áreas cobertas para proteção do sol”, diz o presidente do órgão.

 

Wagner Carvalho também é empresário do ramo de alimentação e foi conhecer os novos quiosques. Segundo ele, a Ponta Negra precisava e merecia esse novo padrão de pontos comerciais. “Os outros quiosques não possuem uma área agradável como essa, com mesinhas, coberturas e que oferecem uma vista agradável”, elogiou.

 

Conceito

A identidade dos mobiliários reforça a imagem contemporânea, jovem e lúdica da Ponta Negra. A padronização dos novos modelos permite uma comunicação visual igualitária, para que todos os lojistas tenham as mesmas condições e regras. O que muda nos novos quiosques é o tamanho das áreas externas, maiores para as choperias.

 

Fotos: Mário Oliveira

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse