Notícias

Prefeito David Almeida vistoria revitalização das feiras do São Francisco e da Raiz, na zona Sul

Na lista das 35 feiras de Manaus beneficiadas pela parceria entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Amazonas, as obras das feiras municipais do São Francisco e a da Raiz, ambas na zona Sul da capital, estão em ritmo acelerado e foram fiscalizadas nesta terça-feira, 12/7, pelo prefeito David Almeida e o governador Wilson Lima.

 

12.07.22 - Prefeito David Almeida vistoria revitalização das feiras do São Francisco e da Raiz, na zona Sul

 

“Nós estamos fiscalizando as reformas das feiras e mercados de Manaus, a parceria de reforma com o governo do Estado e a Prefeitura de Manaus. A feira da Raiz já tem uma nova cara, estamos trabalhando, vamos fazer todas as mudanças necessárias para padronizar as feiras com o padrão da prefeitura e o apoio do governo do Amazonas. Nós vamos recuperar, com esse convênio com o governo, 35 estruturas das 43 que nós temos. Mas até o final do nosso mandato, todas estarão recuperadas”, enfatizou Almeida.

 

A primeira visita às ações aconteceu na Feira Municipal do São Francisco, localizada na rua General Carneiro, onde foram disponibilizados  mais de R$ 436 mil para a reforma geral da cobertura, do piso, sistema de drenagem, esquadrias, instalações elétricas e pintura.

 

Inaugurada em 1950, o espaço passou pela última reforma em 1999. O local possui 836 metros quadrados de área construída e atende 48 permissionários, gerando cerca de 90 empregos diretos.

 

Logo em seguida, o prefeito realizou vistoria técnica na feira municipal da Raiz, que fica na rua Delfim de Souza. Há mais de 20 anos sem receber investimentos, o mercado abriga 33 permissionários, gerando aproximadamente cem empregos diretos.

 

Na local, será executada a reforma geral dos banheiros com troca de louça, piso e instalações hidráulicas, troca de toda a cobertura lateral, impermeabilização da cobertura, troca do telhamento da platibanda, substituição da calha antiga por uma nova, pintura geral da feira e reforma do forro, além da recuperação total da fachada.

 

O titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comercial Informal (Semacc), Wanderson Costa, ressaltou que a nova infraestrutura que será implementada nas feiras e mercados da capital irá tornar os espaços públicos mais acolhedores aos frequentadores.

 

“Nós iniciamos refazendo todos os projetos, entregamos a comissão de licitação, já recebemos alguns que já demos ordem de serviço. Nós estamos trabalhando com muita força, vigor e determinação, de acordo com o prefeito David Almeida para que as feiras recebam essa revitalização, essa cara nova. Essa nova roupagem, da nossa gestão, que queremos imprimir. Uma feira mais organizada, mais moderna, mais animada, com mais cores para receber os clientes e os feirantes”, afirmou o secretário.

 

A recuperação de 35 feiras e mercados pela capital amazonense faz parte do convênio firmado entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Estado, que investirá, aproximadamente, R$ 25 milhões, para a execução das obras.

 

— — —

Texto – Thiago Fernando / Semcom e Assessoria / Semacc

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjzXRE5

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse