Notícias

Prefeito David Almeida vistoria serviços do Asfalta Manaus no bairro Compensa 3

O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, nesta quinta-feira, 19/5, os serviços de recuperação asfáltica realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), na rua Benayon, bairro Compensa 3, zona Oeste. Os trabalhos fazem parte do programa “Asfalta Manaus”, que irá beneficiar 10 mil vias com novo asfalto.

 

19.5.2022 - Prefeito David Almeida vistoria serviços de infraestrutura no bairro Compensa 3

 

De acordo com o chefe do Executivo municipal, o novo asfalto já é realidade em diversos bairros de Manaus.

“Aqui no bairro Compensa 3, vamos recuperar mais de 40 ruas, das quais 17 já estão recuperadas. Nós estamos dando uma nova realidade às ruas da cidade de Manaus, mas não se faz isso tudo de uma vez só, quando a chuva parar totalmente, nós estaremos com 31 frentes de obras. Nós vamos refazer a história da cidade de Manaus em relação a sua infraestrutura viária. Estamos trabalhando para atender os bairros de diferentes zonas da cidade”, enfatizou Almeida.

A via recebe aproximadamente 180 toneladas de massa asfáltica para a recuperação de toda a sua extensão. A previsão é que 45 ruas sejam recuperadas, sendo que em 17 vias secundárias o serviço já foi executado. O trabalho é feito por etapas, com a fresagem, que é a remoção da camada antiga do pavimento, para, em seguida, receber a aplicação do novo asfalto.

Em 15 dias, o programa Asfalta Manaus já recuperou 600 ruas em diversos bairros da cidade, como Alvorada, Nova Conquista, Nossa Senhora das Graças, Santa Etelvina, Redenção, Compensa, Santo Antônio, Coroado, Jorge Teixeira, Japiim, São José, Cidade de Deus, Colônia Terra Nova, Grande Vitória, Santo Agostinho e Aparecida.

— — —

Texto – Beathriz Torres / Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Disponíveis emhttps://flic.kr/s/aHBqjzQHUh

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse